Cidades

Prata da Casa: conheça o grupo brasiliense de axé Açaí com Guaraná

Banda brasiliense de axé comemora sucesso no cenário musical brasiliense com o lançamento da música autoral Pirata do amor

Mirelle Bernardino*
postado em 10/02/2017 12:44
[VIDEO1]
Com 13 anos de existência, os integrantes do grupo de axé Açaí com Guaraná gostam de dizer que colecionam experiências musicais tanto quanto carnavais. E é com esse pensamento que Diogo Lopes (vocal), Cássio Araújo (baixo), Gláucio Santana (violão), Jon Santos (guitarra) e Anderson Santos (bateria) comemoram o bom momento do grupo. Entre apresentações em espaços públicos, casas de shows e blocos de carnaval, o grupo aproveitou para consolidar a carreira com o lançamento da música Pirata do amor.
Banda Açaí com Guaraná começou como uma brincadeira entre os amigos e hoje já investe em trabalho autoral: amor pela música

Glaucio Santana conta que a banda começou em 2004, como uma brincadeira entre amigos. "Eu já gostava muito de axé naquela época e foi quando surgiu o convite do Diogo. Foi uma brincadeira que se estende aí por 13 anos", diz. No início, o vocalista os chamou para tocar apenas por diversão. Depois que passaram a fazer apresentações em barzinhos, festas de amigos, entre outros, a "brincadeira" virou profissão e eles passaram também a se apresentar na abertura de shows de outros artistas. A partir daí a banda conquistou espaço no cenário musical de Brasília.

[SAIBAMAIS]O vocalista Diogo Lopes fala que o que os motiva a continuar com o projeto é a emoção que a música proporciona à vida deles. "Você conseguir subir num trio elétrico e visualizar cem mil pessoas em um Eixão puxando o Bloco Baratona, como foi em 2012, ou você subir num palco no carnaval de Salvador para fazer uma participação do camarote do Nana... São coisas desse tipo que fazem com que a vontade só cresça e a gente invista mais nesse sonho", comemorou.

Axé das antigas

Por amor à música e ao público, os músicos se dedicam de forma integral a pensar e ensaiar novos hits. "Se a música te chama, nunca mais você consegue ser o mesmo", afirma Diogo Lopes, o precursor da banda. Influenciados pelo ritmo axé, principalmente nas músicas mais antigas do gênero musical, os jovens contam que sempre foram influenciados pelo som do Chiclete com Banana. "Começamos a fazer cover e chegamos a ficar conhecidos como os ;caras que cantam Chiclete com Banana e Asa de Águia;", comenta Glaucio Santana. Alguns anos se dedicando à música baiana, a banda decidiu apostar em um material autoral.

A música Pirata do amor foi gravada em Salvador e faz parte de um EP que deve ter outras cinco canções inéditas. "Essa música foi uma boa surpresa e com ela a gente espera voltar a alcançar o público que sempre buscou, que é aquele público que gosta do axé mais antigo", explica o guitarrista Jon Santos. Veja o clipe oficial da banda:
[VIDEO2]

Isoporzinho

Prontos para o carnaval, os músicos preparam uma festa para os fãs e para quem quer conhecer a banda. O evento ocorrerá em mais uma edição do Isoporzinho, outro projeto realizado pelo grupo ao menos uma vez por mês. Segundo eles, o lugar ainda não foi definido e deve ser divulgado na página do Facebook da banda. Quem quiser participar basta levar suas bebidas em um isopor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação