Cidades

Foliões-mirins começam a chegar ao Suvaquinho da Asa

Versão infantil do bloco começou às 10h. O bloco promete arrastar 100 mil foliões em desfile neste sábado

Gláucia Chaves, Deborah Fortuna
postado em 11/02/2017 11:16

[FOTO881430]

O pré-carnaval de Brasília já começou e um dos blocos mais tradicionais da capital, o Suvaco da Asa, recebe os primeiros foliões. O tempo fechado e a ameaça de chuva não foram suficientes para desanimar os brasilienses ; principalmente as crianças. Por volta das 11h20, cerca de 300 pessoas, entre pequenos e adultos, já aproveitavam a folia no Suvaquinho da Asa, período do bloco dedicado à folia infantil.

Leia mais notícias em Cidades

A administradora Valéria Gonçalves, 42 anos, levou a filha para se divertir no bloco porque acredita que o carnaval também pode ser para a garotada. "A gente trouxe as crianças aqui pela diversão e pela música. É uma grande brincadeira. A gente sempre procura essas brincadeiras, porque junta muita criança", afirma.

A filha dela, Maria, 6 anos, preparou a fantasia da personagem Rey, de Star Wars, e aproveitou o sol para brincar no gramado. "É uma delícia esse carnaval", comemorou. A colega Alice, 6 anos, também ajudou na brincadeira de confetes. "A gente já brincou com neve (artificial) e agora estamos jogando confete", contou.

Assista ao vídeo da folia:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação