Cidades

Folia arrastará 1,5 milhão de foliões e vai gerar R$ 500 mi para economia

Essa é a expectativa do GDF. Ao todo, 10 mil militares farão a segurança dos carnavalesco e 559 bombeiros estarão distribuídos em 97 carros

postado em 17/02/2017 16:19
Essa é a expectativa do GDF. Ao todo, 10 mil militares farão a segurança dos carnavalesco e 559 bombeiros estarão distribuídos em 97 carros
Os blocos de rua devem arrastar 1,5 milhão de foliões para as ruas do Distrito Federal. Essa é a expectativa do Governo do Distrito Federal (GDF) que, na tarde desta sexta-feira (17/2), anunciou a estrutura de segurança e planejamento para os dias de carnaval. Ao todo, serão 208 eventos oficiais que já começam com o pré-carnaval deste sábado (17/2). Espera-se um giro de R$ 500 milhões na economia com as festividades.

Ao todo, 10 mil militares farão a segurança dos carnavalescos. Os policiais civis também vão trabalhar em regime de plantão. Quatro delegacias vão funcionar 24 horas por dia, todas na área central: a 1; DP (Asa Sul), a 5; DP (Setor Central), a Delegacia da Criança e do Adolescente e a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). As unidades das regiões administrativas que funcionam neste período vão continuar com o horário normal.

Quem precisar de atendimento médico também terá assistência do Corpo de Bombeiros. Serão 559 militares distribuídos em 97 veículos. O transporte público também sofrerá alteração de horário. Os ônibus vão circular conforme a previsão dos blocos. Os coletivos ficarão de prontidão no estacionamento do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e sairão conforme a demanda.

Já os vagões do metrô vão circular em horário normal: das 6h às 23h30 de segunda a sábado e das 7h às 19h30 aos domingos e feriados.

Ambulantes

O governo cadastrou mais de 1,2 mil ambulantes. Durante os dias de folia estão proibidos a venda de garrafas de vidro e itens em espetinhos. Os comerciantes que forem flagrados comercializam esse tipo de produto terão a mercadoria recolhida. O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) convocou 250 garis para cuidar da limpeza da cidade após a passagem dos blocos. No total 10 mil sacos de lixo devem ser usados por dia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação