Cidades

Integrantes de quadrilha que rouba carros no DF e no Entorno são presos

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRFV) localizaram Antônio Romário Bezerra de Souza, 27 anos, e Gean Carlos França, 35 anos, em casa. Outros dois homens já tinham sido presos pelos agentes em janeiro

Isa Stacciarini
postado em 20/02/2017 14:00
Antônio Romário Bezerra de Souza e Gean Carlos França estavam em casa, em Santa Maria, no momento em que foram presos
Dois homens foram presos preventivamente suspeitos de roubar carros em Santa Maria e no Entorno do DF. Eles fazem parte de uma associação criminosa armada que também adultera sinais identificadores dos veículos. A prisão dos integrantes da quadrilha aconteceu na manhã desta segunda-feira (20/2). Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRFV) localizaram Antônio Romário Bezerra de Souza, 27 anos, e Gean Carlos França, 35 anos, em casa, em Santa Maria. Outros dois homens, Felipe Magalhães, 25 anos, e Aldair Alves Campos, 29, já tinham sido presos pelos agentes em 18 de janeiro. Um continua foragido.
Além de roubarem carros e adulterarem os sinais identificadores dos veículos, a organização criminosa também é envolvida em receptação, ou seja, recebem automóveis que são produtos de crime. Segundo a investigação, o grupo roubou, em 19 de julho de 2016, uma caminhonete GM/S10 em Valparaíso (GO), distante aproximadamente 38 quilômetros de Brasília. Os criminosos levaram o carro para Santa Maria, onde tentaram ocultar o automóvel, mas o veículo acabou recuperado pela polícia.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações continuam. Outros integrantes do grupo estão identificados. Os presos foram indiciados por roubo qualificado e associação criminosa armada. Para a polícia, eles são suspeitos de cometerem outros inúmeros crimes semelhantes.

Relembre o caso

[SAIBAMAIS]Investigadores da DRFV prenderam Felipe e Aldair em 18 de janeiro, também em Santa Maria. Eles são suspeitos de tentar roubar o carro de um policial militar do Distrito Federal em agosto do ano passado no Novo Gama (GO), cidade a aproximadamente 40 km de Brasília. . Eles teriam dado apoio aos dois outros homens que já estão presos.

A intenção era roubar o carro do policial, um Fiat Mobi, mas o PM reagiu e conseguiu acertar Carlos Germano Galvão Alencar. Logo depois, prendeu o segundo assaltante, Kennedy Carlos Costa dos Santos. À época, os dois foram autuados por roubo pela 2; Delegacia Distrital de Polícia de Valparaíso de Goiás.

Felipe e Aldair conseguiram fugir, mas foram presos em 18 de janeiro. De acordo com a investigação, eles também tentaram jogar o carro em cima do militar. A dupla tem antecedentes criminais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação