Cidades

Estudante da UnB desaparecido na Argentina deveria ter regressado no dia 15

Matheus Amorim Lopes já tinha passagem reservada para retornar a Brasília. A mãe do jovem tenta contato sem sucesso e já acionou autoridades e hotéis do país vizinho. "É desesperador", diz

Ana Carolina Fonseca*
postado em 20/02/2017 16:13
<--[if gte mso 9]> Normal 0 21 MicrosoftInternetExplorer4 <[endif]-->

No último contato, Matheus disse à mãe que iria para uma montanha meditar

O último contato do estudante da Universidade de Brasília (UnB) Matheus Amorim Lopes, 20 anos, desaparecido há 10 dias depois de chegar à Argentina, foi com a mãe, a jornalista Rovênia Amorim.

[SAIBAMAIS]Segundo ela, na última vez em que se comunicaram, por mensagens no Facebook, em 10 de fevereiro, o jovem informou estar na cidade argentina de San Luis. O jovem informou ainda que ficaria em uma montanha meditando, incomunicável por alguns dias. A família, no entanto, considera que já passou tempo demais. Além disso, a passagem de volta para Brasília, a partir de Florianópolis, estava reservada para a última quinta-feira (15/2).

Leia mais notícias em Cidades

"O celular chama, mas não atende. Estamos tentando pelo WhatsApp também", explica Rovênia. Além disso, a operadora de telefone já foi contatada. "É desesperador", diz Rovênia, que mora em Portugal. A mãe conta também que já ligou para hostels e pousadas da região e não encontrou registros de hospedagem do jovem na área.

Viagem improvisada

Boa parte da viagem de Matheus foi improvisada: o jovem foi para Florianópolis (SC) em 1; de fevereiro para ficar na casa de um tio. Lá, resolveu conhecer o Uruguai, por estar perto do país vizinho, segundo a mãe. "Ele disse que ia aproveitar, foi mudando o roteiro; Jamais teríamos deixado ele viajar sozinho para tão longe, sem dinheiro, assim;, relata Rovênia.

A família entrou em contato com o consulado do Brasil em Mendoza, província argentina onde fica San Luis, para comunicar o desaparecimento nesta segunda-feira (20/2).

* Estagiária sob supervisão de Humberto Rezende

<--[if gte mso 10]> <[endif]-->

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação