Cidades

Polícia encontra corpo enterrado às margens de córrego em Planaltina

Agentes chegaram ao local após familiares registrarem o desaparecimento de um adolescente de 17 anos. Suspeita é de que o corpo seja dele

postado em 20/02/2017 19:31
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) localizou um corpo enterrado às margens do Ribeirão Mestre D;armas, em Planaltina, no final da tarde desta segunda-feira (20/2). As buscas policiais na região começaram após familiares de um jovem, que desapareceu na semana passada, declararem ter ouvido populares comentando que o rapaz teria sido sido morto e enterrado naquela área. Os investigadores suspeitam que o corpo possa ser de Rafael Moreira de Souza, 17 anos.
De acordo com a PCDF, a mãe do jovem teria reconhecido duas tatuagens que o filho tinha. Porém, o Instituto de Medicina Legal (IML) vai realizar exames para confirmar a identidade da vítima. Rafael foi visto pela última vez, na sexta-feira, por uma vendedora ambulante, na Estância, bairro próximo ao local onde o corpo foi encontrado.

Violência

Desde a semana passada, Planaltina sofre com um aumento da violência, decorrente da guerra entre gangues que assola a cidade. Os moradores denunciam arrastões em paradas de ônibus do Mestre D;armas e trocas de tiro em alguns bairros.
Oito áreas concentram 65% de todos os crimes do DF, entre elas, Planaltina
A Polícia Militar informou que o policiamento foi reforçado nos bairros Jardim Roriz e Vila Buritis, que registraram um homicídio e ao menos três tentativas apenas na semana passada. A Secretaria de Segurança Pública e Paz Social do DF destacou que a região é monitorada constantemente pela 31; Delegacia de Polícia Civil (Planaltina), que tem conhecimento da rivalidade de gangues, e faz operações para prender e enfraquecer a guerra.
Em janeiro, nove integrantes foram presos pela 31; DP, principalmente no bairro Buritis II. Nos últimos três anos, operações resultaram na prisão de 133 integrantes de gangues. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, oito áreas do Distrito Federal concentram 65% de todos os crimes do DF. Entre essas regiões estão Planaltina, São Sebastião, Estrutural, Ceilândia, Samambaia, Taguatinga e Santa Maria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação