Cidades

Servidores serão capacitados para atendimento a vítimas de preconceito

Projeto do governo do DF capacitará servidores das administrações regionais do Itapoã, Varjão e Ceilândia sobre racismo, violência de gênero e direitos humanos

postado em 20/02/2017 20:41
Servidores das administrações regionais do Itapoã, Varjão e Ceilândia receberão capacitação para atendimento de vítimas de racismo, violência de gênero e para as políticas de direitos humanos. Os minicursos, que ocorrem nesta terça-feira (21), das 14h às 17h30, fazem parte do projeto Ubuntu, da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh).

Cada cidade receberá uma temática. No Varjão, por exemplo, os servidores darão continuidade às discussões da 1; oficina sobre direitos humanos. Ceilândia terá palestras sobre as políticas públicas para mulheres. No Itapoã, os funcionários debaterão sobre o combate ao racismo.
Inicialmente, a ação atende apenas as três regiões administrativas, mas prevê expansão para todas as outras do Distrito Federal. O projeto, idealizado e desenvolvido pela Sedestmidh, foi lançado em 13 de dezembro, em homenagem ao Dia da Consciência Negra, mas visa o combate a outros tipo de violências e preconceitos além do racial. A violência doméstica e a LGBTfobia são algumas das pautas propostas para discussão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação