Cidades

Incêndio destrói posto da Polícia Militar em Sobradinho

postado em 20/02/2017 22:23

Um incêndio destruiu um posto policial localizado na DF 001, próximo à rua 10, no Lago Oeste, em Sobradinho, na noite desta segunda-feira (20/2). A unidade estava desativa e, segundo o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas. A corporação acionou a perícia e local ficou aos cuidados da Polícia Militar.

Leia mais notícias em Cidades

[SAIBAMAIS]Os postos da Polícia Militar foram construídos em 2008. No total, eram 131 unidades. As unidades foram construídas em pontos estratégicos de várias regiões administrativas para garantir a segurança da comunidade. Cada uma equipada com computador, telefone e torre de controle. Tudo isso ao custo de cerca de R$ 13 milhões aos cofres públicos. Porém, mesmo com os altos investimentos, com o tempo, as instalações caíram em desuso e passaram a ser atacadas pelos bandidos. Desde 2015, os locais estão abandonados e são alvos de ataques criminosos.

À época, a Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social alegou que iria reavaliar o desempenho operacional de todos os postos e dentre as diversas formas de realizar o policiamento, aquela que se mostrasse mais eficiente seria a utilizada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação