Cidades

Secretaria cria contato para localização de crianças perdidas no carnaval

Qualquer pessoa que encontre uma criança pode mandar mensagem para o número do SOS Criança Foliã

postado em 21/02/2017 10:47
Mensagem deve informar com qual agente público a criança foi deixada
Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social criou um número no aplicativo WhatsApp para ajudar na localização de crianças perdidas no carnaval. O contato começa a funcionar a partir desta sexta-feira (24/2). Qualquer pessoa que encontre uma criança perdida pode mandar uma mensagem pelo aplicativo para o número do SOS Criança Foliã, identificar o próprio nome, tirar uma foto do pequeno, avisar o local onde ele foi encontrado e com que agente público foi deixado. Os agentes podem ser policiais, bombeiros, profissionais do Detran, brigadistas ou o responsável pelo bloco.
A medida também libera os canais de serviço de urgência (190) e cria uma linha especial e exclusiva para esse tipo de ocorrência. Para entrar em contato com o SOS Criança Foliã, basta mandar a mensagem para o número: 99212-7776.


Festa na cidade

Durante a festa, que deve arrastar mais de um milhão de foliões para as ruas da cidades, haverá alterações no trânsito. Na segunda (27/2) e na terça-feira (28), a rodovia DF-003 não terá faixa reversa na altura da descida do Colorado. A via só será revertida, no sentido Planaltina, na quarta-feira (1;/3), das 17h30 às 19h45. A intervenção será feita pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER). Na quinta-feira (2), a pista volta a funcionar normalmente, das 6h às 9h.

Na via Estrutural, o tráfego também não sofrerá inversões. Apenas na quarta-feira (1;), das 17h30 às 19h15, o sentido Taguatinga da DF-095 terá pista fechada para inversão. Na quinta-feira (2), haverá operação normal, das 6h às 9h.

O Eixão do Lazer - que, aos domingos e feriados, fecha o Eixo Rodoviário Sul-Norte das 6h às 18h - terá horários diferentes para a reabertura da pista para veículos. No domingo (26) e na terça-feira (28), a abertura do Eixo Sul será realizada pelo DER assim que o movimento dos blocos terminar, tendo como limite as 6h da manhã. Já no Eixo Norte não haverá alterações, a via será aberta para o fluxo de carros às 18h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação