Cidades

Briga por causa de pipa acaba com estudante e criança baleados em colégio

O crime aconteceu em uma escola estadual, na cidade de Goiás. Rapaz de 17 anos tentou matar estudante de 20 porque ele cortou a linha da pipa do adolescente. A criança foi atingida acidentalmente

Renato Alves
postado em 21/02/2017 12:06
O jovem foi socorrido e levado ao hospital e está em estado regular
Uma discussão por conta de uma pipa terminou com um estudante de 20 anos e uma criança de 8 baleados dentro de uma escola pública. O crime aconteceu no Colégio Estadual Cora Coralina, na Cidade de Goiás, na noite de segunda-feira (20/2).
O rapaz de 17 anos tentou matar o estudante de 20 porque ele cortou a linha pipa do adolescente. Já a criança foi atingida acidentalmente. Policiais militares apreenderam o atirador na madrugada desta terça-feira (21), quando tentava fugir para Goiânia. Ele confessou o ato infracional.
O menor infrator estava em um carro com os pais e uma tia. Na delegacia, os pais disseram que não sabiam do crime, mas a tia estava com arma usada pelo sobrinho. O atirador tem passagens pela polícia por furto e roubo. Agora, vai responder por ato infracional análogo a tentativa de homicídio. Ele está no presídio da Cidade de Goiás, à disposição da Justiça.
A tia do acusado estava com arma usada pelo sobrinho no crime, segundo a polícia
Os pais e a tia dele devem responder por favorecimento real e pessoal, por estarem ajudando o adolescente a fugir e a esconder a arma.

O jovem foi socorrido e levado ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) e está em estado regular, consciente e respirando espontaneamente. Baleada no pé, a criança passa bem.

Cidade de Goiás

Também conhecida como Goiás Velho, a cidade fica a 314km de Brasília e tem o centro histórico tombado pela Unesco. Terra natal da poetisa Cora Coralina, foi a primeira capital do estado de Goiás.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação