Cidades

Grupo faz quebra-quebra em tentativa de invasão a condomínio em Sobradinho

Um desentendimento entre ocupantes de uma invasão na DF-330 terminou em quebra-quebra em condomínio próximo ao local

postado em 23/02/2017 12:20
Criminosos estavam armados com facões, pás, e outras ferramentas, segundo o síndico
Moradores de um condomínio residencial em Sobradinho acordaram assustados na madrugada desta quinta-feira (23/2). Um desentendimento entre ocupantes de uma invasão na DF-330, próximo ao endereço residencial, terminou em quebra-quebra das instalações. Os envolvidos na confusão ainda tentaram invadir o local. Segundo o síndico, Lindomar Afonso de Oliveira, 46 anos, entre 12 a 15 pessoas participaram do ataque.

Ele contou que, na madrugada, houve tiroteio na invasão e barulho de foguetes. Por causa da confusão, parte do grupo se dispersou. Alguns chegaram em frente ao condomínio e quebraram vidraças, monitores, câmeras, cancela e a portaria. ;Eles saíram quebrando tudo, dizendo que a ordem para ter o tiroteio foi do condomínio, que não tem nada a ver com isso;, disse o síndico.
O empresário acordou às 3h20 com o barulho da ação. ;Conseguimos reunir 10 moradores que foram para a portaria tentar impedir a invasão, mas eles estavam armados com facões, pás, e outras ferramentas. Foi muito complicado;, ressaltou.

O condomínio ainda não calculou o prejuízo, mas estima que o valor seja significativo. Segundo Lindomar, aproximadamente 100 pessoas dormem na invasão. A deve registrar ocorrência na Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (23/2).
De acordo com o porta-voz da comunicação da Polícia Militar, Major Michello Bueno, os integrantes da invasão informaram que os moradores passaram a noite atirando contra os ocupantes. "Os policiais foram acionados por conta de um disparo. No local, havia uma grande quantidade de pessoas, que impossibilitou a indentificação dos autores. Ninguém foi preso", relata.
No entanto, os moradores registraram o boletim de ocorrência na 13; Delegacia de Polícia de Sobradinho. A Polícia Civil irá realizar a perícia no local para identificar os envolvidos.
Vidro de portaria quebrado em condomínio invadido em Sobradinho

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação