Cidades

Corregedoria da Saúde investiga servidor acusado de desvio de medicamentos

A prática foi desarticulada pela Polícia Civil após uma denúncia anônima. Os envolvidos podem ser indiciados por três crimes

Otávio Augusto
postado em 24/02/2017 14:28
A Secretaria de Saúde finaliza um relatório para enviar à Corregedoria da Saúde para apurar a participação de um servidor do Hospital Regional de Brazlândia (HRB) em desvios de medicamentos. A prática foi desarticulada pela Polícia Civil na quinta-feira (23/2), após uma denúncia anônima. "Assim que o documento for entregue, a pasta vai iniciar a investigação do servidor envolvido", confirmou a pasta nesta sexta-feira (24/2).

[SAIBAMAIS]Dois proprietários de farmácias foram presos em Ceilândia, por tráfico de substância entorpecente (remédio controlado sem autorização legal) e receptação qualificada de medicamentos desviados da Secretaria de Saúde. O caso é investigado pela Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, a Ordem Tributária e a Fraudes (Corf).
A operação ocorreu na Popular Farma e na Farmácia do Trabalhador. Na primeiro, foram encontradas medicações oriundas da Secretaria de Saúde, logo, de venda proibida. Na Farmácia do Trabalhador, havia medicações de uso controlado que o estabelecimento não tinha autorização para comercializar.

"Centenas de comprimidos foram apreendidos, entre remédios controlados, como os usados em tratamentos de epilepsia, ansiolítico e esquizofrenia. Também foram apreendidas seringas e agulhas nos estabelecimentos", detalha a Polícia Civil, em nota.

Os suspeitos estão presos preventivamente. São acusados de receptação qualificada e tráfico de droga (crime ligado ao manejo de medicamentos sujeitos a controle especial). "O trabalho investigativo prossegue para identificar a origem dos medicamentos do GDF e a autoria do possível crime de peculato", conclui a Polícia Civil. A Vigilância Sanitária interditou as duas farmácias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação