Cidades

Festa continua no domingo e vias onde blocos passam serão fechadas

Entre mais de uma dezena de blocos tem Raparigueiros e o Baratona

Maria Eduarda Cardim - Especial para o Correio
postado em 25/02/2017 23:23
Entre mais de uma dezena de blocos tem Raparigueiros e o BaratonaO carnaval dos brasilienses continua neste domingo (26), com muita diversão por toda a cidade. No segundo dia da festa do Momo estão programados 43 eventos assegurando diversão gratuita para os foliões que não dispensam a folia nas ruas.

Entre mais de uma dezena de blocos tem Raparigueiros concentrado nas quadras 110/210 Sul, Baratona entre a 108/208 Sul e Baratinha no Estacionamento 12 do Parque da Cidade.O tradicional bloco Pacotão, que completa 40 anos, tem ponto de partida na comercial das quadras 302/303 Norte. Já o bloco Menino de Ceilândia sai da CNM 1.

[SAIBAMAIS]Apesar de não divulgar o número de homens envolvidos na segurança dos carnavalescos, de acordo com informações da Polícia Militar há toda uma estrutura envolvida com a festividade, desde o uso de bases móveis a helicóptero. Da mesma forma, a Polícia Civil, que ficará de plantão 24 horas por dia, está envolvida com a festa popular, tanto no Plano Piloto quanto nas regiões administrativas
Entre mais de uma dezena de blocos tem Raparigueiros e o Baratona
Trânsito

O tráfego no sentido Avenida Hélio Prates será desviado para a via do Fórum, a partir das 13 horas, para o deslocamento do bloco Menino da Ceilândia. O estacionamento ficará isolado. À medida da necessidade, as equipes do Departamento de Trânsito poderão fechar alguns acessos.

A via S2, aquela que passa atrás da Catedral Metropolitana, poderá ser fechada se o bloco do Amor, que concentra no local, se movimentar. No Parque da Cidade, o fluxo será permitido em sentido anti-horário e em mão única, do trecho entre a rotatória de saída da Via S1 até a de acesso à W5 Sul. Os eventos no Setor Comercial Sul ocorrerão em estacionamentos, por isso, não deve haver interdição.

Já na Praça dos Prazeres o bloqueio acontece no acesso do Eixinho Leste Norte ao comércio da 201/202 e da ligação da 301/302 para a 201/202. Além do trânsito interrompido no Eixão como acontece aos domingos e feriados, o Eixinho Norte também será fechado de acordo com a evolução dos blocos Baratona, Raparigueiros e Pacotão, informa o Batalhão de Trânsito da PM.

Com informações da Agência Brasil

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação