Cidades

Comemorando 39 anos, o bloco Baratona agita os foliões da Asa Sul

Um dos blocos mais tradicionais da cidade, o Baratona não esmoreceu por causa da chuva. No início da folia, 5 mil pessoas se reúnem no Eixão

postado em 26/02/2017 17:02

Multidão no Eixão Sul, no Bloco Baratona

O bloco Baratona começou um pouco antes das 17h, neste domingo (26/2), e já deixou os foliões animados. Segundo a organização, nos primeiros momentos da folia, cerca de 5 mil pessoas se aglomeravam no local. O bloco se concentra no Eixão Sul, na altura da Quadra 108, e segue para a Esplanada. Este ano, o bloco comemora 39 carnavais.

Leia mais notícias em Cidades

Até as 18h, a estimativa oficial dos órgãos ligados ao Governo do Distrito Federal era de que 6 mil pessoas estavam acompanhando o bloco, mas policiais que acompanham o movimento de foliões acreditam que entre 20 mil e 25 mil estejam no local. Muitas pessoas se aglomeram no Eixão para acompanhar o bloco, que, mais tarde, deve se unir ao Raparigueiros.

Fantasiada de gatinha, Michele Ferreira veio de Sobradinho para o Plano curtir a festa

Michele Ferreira, 25, veio de Sobradinho para curtir o Baratona. Com uma fantasia criativa, ela só usou maquiagem para compor a sua personagem de gatinha. "Só quero me divertir ao som de muito funk, rap e rock;roll, " disse.

Criado em 1978, pelo pernambucano Luiz Lima, o tradicional bloco promete animar os brasilienses com um trio elétrico tocando axé e outros ritmos baianos e de carnaval. Os brasilieneses que não aproveitarem neste domingo, poderão curtir o Baratona na terça-feira (28/2).


[FOTO891441]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação