Cidades

Cerca de 20 mil pulam o carnaval nos blocos Divinas Tetas e Aparelhinho

Festeiros se reuniram no Setor Bancário Sul para curtir o som dos dois blocos, com tributo à Música Popular Brasileira

postado em 27/02/2017 20:59
[FOTO891948]
Voltados para o o público jovem, os blocos de carnaval alternativos como o Aparelhinho e o Divinas Tetas reuniram 20 mil pessoas no Setor Bancário Sul nesta segunda-feira (27/2).

Se fosse um dia da semana comum, homens e mulheres vestidos com roupa social correriam apressados para o trabalho. Hoje, ninguém tinha pressa e o traje era outro, ou melhor: outros. Fantasias de super heróis, sereias e personagens de desenho animado tomaram conta do espaço entre os prédios e de parte da via.
O professor Oscar Mesonis, de 36 anos, é frequentador assíduo do Bloco Aparelinho, e desta vez ele não deixou o carnaval passar em branco. "Eu frequento desde a primeira edição. Lembro que antes não tinha tanta gente. É uma boa iniciativa criar um bloco aqui. Podemos nos divertir e montar nossa fantasia. Neste ano eu resolvi vir de vilão, por isso escolhi o Coringa, do Batman", destaca Oscar.

O Divinas Tetas foi criado no final de 2015 por amigos da cena musical independente de rock que resolveram fazer um bloco de carnaval homenageando os artistas da Tropicália. O nome veio da música Vaca Profana, composição de Caetano Veloso que fez sucesso na voz de Gal Costa.

Desde 2012, o aparelhinho desfila na segunda-feira de carnaval com a proposta de levar aos foliões um som feito por DJs. São eles que conduzem um carrinho de madeira feito a mão com espaço para abrigar as caixas de som, equipamento de iluminação e um gerador
Festeiros se reuniram no Setor Bancário Sul para curtir o som dos dois blocos, com tributo à Música Popular Brasileira

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação