Cidades

Polícia identifica homem suspeito de esfaquear uma pessoa no Raparigueiros

Luan Ferreira Máximo, de 18 anos, tem quatro passagens pela polícia e foi detido na rodoviária enquanto tentava pegar um ônibus para Santa Maria

postado em 01/03/2017 00:34
Luan Ferreira Máximo tem quatro passagens pela polícia

A Polícia Militar encontrou o homem flagrado esfaqueando três pessoas durante o encontro dos blocos Baratona e Raparigueiros, nesta terça-feira (28/2). Luan Ferreira Máximo, de 18 anos, foi abordado pela polícia na rodoviária enquanto tentava pegar um ônibus para Santa Maria. De acordo com o sargento Alves Ferreira, que realizou a prisão, as imagens feitas pelos repórteres fotográficos Minervino Júnior e Luís Nova, ajudaram na identificação do rapaz.

[SAIBAMAIS]Luan tem quatro passagens pela polícia, duas delas enquanto menor, por roubo, uso e porte de drogas. No entanto, ele foi apenas qualificado e liberado, menos de uma hora depois da prisão. O agente de plantão da Polícia Civil justificou que a vítima não compareceu à delegacia, por isso não poderia manter o suspeito detido.

O Correio flagrou o momento em que um deles desferiu golpes de faca, atingindo as costas de outro homem. Na sequência de fotos é possível ver que o ferimento do rapaz, que sai correndo na direção contrária para fugir do agressor. Outro registro mostra um folião atingido no pescoço, na Quadra 106 Sul, em frente ao Cine Brasilia. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional da Asa Norte e sangrava muito. Os dois flagrantes foram feitos pelos repórteres fotográficos Minervino Júnior e Luís Nova.

[FOTO892612]

Os organizadores do bloco Raparigueiros chegaram a parar a música após perceberem outra confusão, em frente ao trio elétrico. O grupo pediu auxílio à Polícia Militar para dar fim ao tumulto. Enquanto os militares intervinham, o som parou. Os PMs utilizaram gás de pimenta e cassetetes para conter a briga. Após três minutos, o tumulto acabou e a música retornou. Comemorando os 25 anos, o Raparigueiros desfila ao lado do Baratona, no Eixão Sul, nesta terça-feira (28/2).

Desde o início do bloco, pequenas confusões foram registradas, segundo a PM. A corporação tem atuado em todos os casos e revistado os foliões e confirmou que ninguém foi preso até o momento. Durante abordagens, os militares apreenderam inúmeras garrafas de vidro e duas facas.

;Infelizmente, alguns foliões não vêm com o espírito do carnaval, que é de paz e alegria;, lamentou Jean Sousa, organizador e fundador do Raparigueiros. A organização, na caixa de som, pede compreensão e ajuda para que a festa ocorra sem violência. Devido ao número de brigas ao longo do percurso, o trio elétrico parou na 210 Sul.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação