Cidades

Deputados vão cobrar explicações de Cristiano Araújo sobre áudios da Drácon

Cristiano Araújo diz que não se referiu a corrupção na conversa captada por escuta da Operação Drácon, em que fala sobre ninguém ser "virgem" na Câmara. Colegas não gostaram da declaração

Matheus Teixeira - Especial para o Correio
postado em 01/03/2017 06:20
Cristiano Araújo diz que não se referiu a corrupção na conversa captada por escuta da Operação Drácon, em que fala sobre ninguém ser

O deputado distrital Cristiano Araújo (PSD) terá que dar explicações aos colegas deputados. Os parlamentares não gostaram do teor das conversas captadas pela escuta instalada no gabinete dele, como diligência da Operação Drácon. O teor das conversas foi revelado com exclusividade pelo Correio. O Bloco Sustentabilidade, integrado por Reginaldo Veras (PDT), Cláudio Abrantes (Rede), Chico Leite (Rede) e pelo presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT), vai exigir formalmente, amanhã, explicações de Cristiano pela frase dita a interlocutores de que ninguém na Câmara é ;virgem;.

O bloco não descarta tomar uma medida parecida com o distrital Chico Vigilante (PT), que afirmou que o Legislativo local foi ;tomado por uma quadrilha;. Apesar de compreenderem a irritação do petista em relação às investigações da distrital Celina Leão (PPS) sobre sua vida pessoal e profissional, os deputados acreditam que a declaração de Vigilante, assim como a de Cristiano, generalizam as críticas de maneira irresponsável.

[SAIBAMAIS]O Correio procurou os deputados para saber a opinião sobre os áudios captados nos 10 dias seguintes à deflagração da Drácon nos gabinetes de Celina e Cristiano. O corregedor da Casa, Juarezão (PSB), preferiu não comentar. Júlio César (PRB), que também teve conversas gravadas na Operação Drácon, não quis dar nenhuma opinião sobre a divulgação de diálogos que mostram os bastidores dos gabinetes de Celina e Cristiano.

Já Abrantes, Leite e o deputado Rodrigo Delmasso (PTN) condenaram a frase de Cristiano. ;Ele está equivocado em relação a alguns, principalmente, sobre a minha pessoa;, diz Delmasso. ;Quando ele diz que não existe mais virgem na questão de fazer negócios e essas coisas, ele está enganado. Não digo que são muitos, mas ainda tem gente interessada na política do bem comum, não dos bens pessoais;, afirma Abrantes. Chico Leite se diz ;enojado;. ;Só posso dizer: que coisa horrível;.

Outro alvo das investigações, Renato Andrade (PR) afirmou que ;não concorda; com as colocações do deputado do PSD. Também diz que não cometeu nenhuma irregularidade. ;Não sei por que fui envolvido em tudo isso. Qualquer um que estivesse na Mesa Diretora estaria passando pelo calvário como eu;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação