Cidades

Conheça os blocos escolhidos como os melhores do carnaval 2017

O Babydoll de Nylon ficou em primeiro lugar na votação promovida pelo Correio, seguido pelo Raparigueiros e pelo estreante Eduardo e Mônica

postado em 02/03/2017 12:55
No último sábado (25/2), o Babydoll de Nylon reuniu 160 mil foliões na Praça do Cruzeiro
Pelo segundo ano consecutivo, o Correio Braziliense oferece o troféu #CBfolia para os quatro mais animados blocos de rua. E deu Babydoll de Nylon! Na opinião do leitor do Correio Braziliense, jurado do Troféu #CBfolia 2017, o bloco foi o grande vencedor, seguido pelo Raparigueiros e pelo estreante Eduardo e Mônica. A cerimônia de entrega da premiação será no auditório do jornal, no fim da tarde desta quinta-feira (2/3).
[VIDEO1]

Recebeu prêmio especial o Divinas Tetas, concedido por uma comissão formada por jornalistas das editorias de Cultura e de Cidades, além da chefia de Redação. Em uma homenagem aos artistas da Tropicália, o bloco foi criado no fiml de 2015 por amigos da cena musical independente de rock. O nome do grupo carnavalesco foi inspirado na música Vaca Profana, composição de Caetano Veloso que fez sucesso na voz de Gal Costa. O bloco reuniu cerca de 10 mil pessoas, na segunda-feira de carnaval, no Setor Bancário Sul.
Na 25ª Edição, o Bloco dos Raparigueiros reuniu milhares de pessoas no Eixão Sul
O que mais agradou os leitores do Correio Braziliense foi o bloco Babydoll de Nylon, que arrastou mais de 160 mil foliões no sábado de carnaval, na Praça do Cruzeiro. O Raparigueiros, em segundo lugar, reuniu cerca de 200 mil pessoas, entre domingo e terça-feira de carnaval, em clima de muito funk, rap e samba.
Pela primeira vez nas ruas do DF, o Bloco Eduardo e Mônica desfilou ao som de rock
O bloco estreante Eduardo e Mônica nasceu neste ano. Inspirado na banda Legião Urbana, fez a festa de mais de 10 mil foliões, no domingo de carnaval, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG). O Troféu #CBfolia 2017 tem patrocínio do BigBox.

Quadro de votação de 2017

Babydoll de Nylon - 26,2% votaram no bloco
Raparigueiros - 8,7% votaram no bloco
Eduardo e Mônica 7,4% votaram no bloco

Memória

No ano passado, o 1; Prêmio Correio Braziliense do Carnaval de Brasília condecorou quatro blocos: Galinho de Brasília, Baratona e Suvaco da Asa receberam o prêmio por terem sido os blocos mais votados no site www.correiobraziliense.com.br pelos leitores que curtiram o carnaval do DF. O Babydoll de Nylon recebeu um prêmio especial, concedido por uma comissão formada por integrantes do Correio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação