Queda de energia elétrica deixa duas estações do Metrô-DF sem funcionar

Passageiros que tentavam utilizar o sistema nas estações Concessionárias e Praça do Relógio precisaram deixar as estações do Metrô-DF o que deixou paradas de ônibus cheias

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/03/2017 07:15 / atualizado em 20/03/2017 10:38

Uma queda de energia elétrica causou transtornos a usuários do Metrô-DF no começo da manhã desta segunda-feira (20/3). O sistema ficou parado por quase uma hora e, como não foi possível comunicação entre os trens, a via e o centro de controle, o trecho entre as estações Concessionárias e Praça do Relógio ficou sem funcionamento.

 

Os passageiros tiveram os valores das passagens devolvidos e deixaram as estações, o que causou um volume maior de pessoas nas paradas de ônibus das regiões. Pouco depois das 6h30, o sistema havia sido normalizado. Os trens circularam normalmente entre as estações Praça do Relógio e Terminal de Ceilândia. Não houve impacto nas estações do Plano Piloto e nem no ramal de Samambaia, segundo o Metrô-DF.

 

Em nota, a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal  afirmou que a falta de energia foi provocada por um curto circuito que bloqueou um disjuntor em uma substação de manutenção no Complexo Administrativo e Operacional do Metrô.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.