Cidades

Começa julgamento do empresário Nenê Constantino

Nenê Constantino é acusado de matar o líder comunitário Márco Leonardo de Sousa Brito

Luiz Calcagno
postado em 20/03/2017 10:46
Nenê Constantino é acusado de matar o líder comunitário Márco Leonardo de Sousa Brito
O julgamento do empresário Constantino de Oliveira, o Nenê Constantino, começou por volta de 10h28 desta segunda-feira (20/3), autoridades estão lendo o pregão e o júri ainda não foi sorteado. O processo corre em segredo de justiça e há um pedido de quebra a ser analisado.
Nenê Constantino chegou ao Fórum de Taguatinga por volta de 8h30. Ele e outros quatro acusados ficaram em salas separadas enquanto aguardavam o início do julgamento. O grupo responde por homicídio qualificado e oferecimento de vantagem para testemunhas.
[SAIBAMAIS]O empresário do ramo de aviação responde pelo assassinato de Márcio Leonardo de Sousa Brito. Ele era líder comunitário e foi morto a tiros em 12 de outubro de 2001. Ele morava em uma propriedade da antiga Viação Pioneira, empresa de Ônibus também pertencente a Constantino.
O advogado do empresário, Pier Paolo Bottini, defendeu a importância do julgamento, ;pois será a oportunidade de Nenê Constantino esclarecer os fatos e mostrar a sua inocência;. Segundo Bottini, o acusado não está preso, apenas impedido de sair de São Paulo.
Até o momento, a imprensa não foi autorizada a entrar para acompanhar o julgamento.
Inocentado em outra ação
Nenê Constantino já foi julgado e absolvido em outra ação, que tratava da tentativa de homicídio de seu ex-genro, Eduardo Queiroz Alves. Ele foi inocentado em 16 de agosto de 2015, depois de ser julgado pelo Tribunal do Júri de Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação