SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Julgamento do empresário Nenê Constantino é adiado

A sessão teve início na manhã desta segunda-feira (20/3) e a próxima ocorerá no dia 8 de maio, às 9h

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/03/2017 14:34 / atualizado em 20/03/2017 15:40

ano Andrade/CB/D.A Press 17/7/2007
 
O julgamento do empresário Constantino de Oliveira, o Nenê Constantino, foi adiado. A sessão no Tribunal do Júri começou por volta de 10h28 desta segunda-feira  (20/3), mas, por volta de 14h8, foi interrompido.  Um novo julgamento foi marcado para 8 de maio, às 9h, novamente no Tribunal do Júri de Taguatinga. O processo corre em segredo de justiça e há um pedido de quebra a ser analisado. 


Nenê Constantino chegou á sessão por volta de 8h30. Ele e outros quatro acusados ficaram em salas separadas enquanto aguardavam o início do julgamento. O grupo responde por homicídio qualificado e oferecimento de vantagem para testemunhas.

A audiência teria sido adiada a pedido do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, por conta do pequeno prazo dado aos promotores para analisarem documentos inclusos pela defesa.

Defensores de Constantino criticaram a iniciativa do promotor. Por nota, ressaltaram que a Justiça já tinha aceitado a entrega dos documentos, que foi feita dentro do prazo. 

Um dos motivos da anexação de documentos, segundo os advogados do empresário, é que a acusação estaria insistindo que Constantino já foi julgado por uma tentativa de homicídio, sem ressaltar, no entanto, que ele foi inocentado. Os documentos seriam importantes para garantir a ampla defesa do réu.
 
Entenda o caso 
 
O empresário do ramo de aviação responde pelo assassinato de Márcio Leonardo de Sousa Brito. Ele era lider comunitário e foi morto a tiros em 12 de outubro de 2001. Ele morava em uma propriedade da antiga Viação Pioneira, empresa de Ônibus também pertencente a Constantino.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.