Cidades

Chuva provoca enxurrada e destrói asfalto em Vicente Pires

Na sexta-feira da semana passada (17/3), a chuva causou momentos de pânico entre os moradores. Muros foram destruídos e carros arrastados

postado em 20/03/2017 16:54

[FOTO905825]

A intensa chuva que caiu no Distrito Federal na tarde desta segunda-feira (20/3) causou mais estragos em Vicente Pires. Os veículos que passam pela Rua 3, entre as chácaras 46 e 47, enfrentam problemas com o asfalto, que foi destruído pela força da enxurrada que se formou. Na semana passada, alguns muros foram derrubados e veículos arrastados também na mesma rua, por causa das precipitações. A previsão é de mais chuva para o decorrer desta semana.

Leia mais notícias de Cidades

Na sexta-feira da semana passada (17/3) a chuva causou momentos de pânico entre os moradores. Em uma das residências havia um casal de idosos, que precisou ser retirado pela janela. Na ocasião, opresidente da Novacap, Júlio Menegotto, visitou algumas áreas da região administrativa após a chuvas. A empresa, então, organizou uma força-tarefa com a atuação de mais de 100 funcionários. "Vi algumas ruas que estão com um grande acúmulo de massa asfáltica que foi levada pelas chuvas", disse. O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, também esteve em Vicente Pires após as chuvas de sexta.

[VIDEO1]

Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, apesar do rompimento da massa asfática na Rua 3 do Vicente Pires nesta segunda-feira, não há necessidade de intervenção por parte da corporação. A Secretaria de Segurança Pública informou que a Defesa Civil não tem nenhuma recomendação em relação aos buracos na pista e sequer foi acionada para verificar a situação em Vicente Pires. Já a Administração Regional explicou que, após a chuva, recolhe os pedaços de asfalto com máquinas cedidas pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). Para reparar os buracos na pista, no entanto, é necessário esperar o fim do período de chuvas, uma vez que o material utilizado no reparo precisa de sol para secar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação