Cidades

Polícia Militar prende homem na Lei Seca após bafômetro registrar 1,25 mg/l

Segundo informações da PM, alguns moradores da Ceilândia ligaram para o telefone 190, e disseram que um estava em zigue-zague pelas ruas da cidade.

postado em 21/03/2017 10:01
Um homem dirigindo embriagado foi preso pela Polícia Militar após o bafômetro registrar 1,25 mg/l de álcool expelido pelos pulmões. Segundo informações da PM, alguns moradores de Ceilândia ligaram para o telefone 190 e disseram que um estava em zigue-zague pelas ruas da cidade. Os agentes conseguiram localizar e abordar o carro. O motorista, de 32 anos, só conseguiu desembarcar do carro com a ajuda da equipe policial.
O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (20/3), por volta das 22h20, na QNM 1, em Ceilândia. De acordo com a ocorrência, o condutor estava no bar bebendo cerveja desde às 16h. Ele foi preso e conduzido para a 23; Delegacia Polícia, no P. Sul, e liberado após o pagamento da fiança de R$ 1 mil. O veículo foi recolhido ao pátio do Departamento de Trânsito do Distrito Federal.
A legislação brasileira determina que a tolerância para álcool e direção é zero. A partir de 0,34 mg/l de ar expelido pelos pulmões, a ação já é considerada crime. Além da punição administrativa, de multa de R$ 2.931,70, a pessoa perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), tem o direito de dirigir suspenso e responde a processo criminal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação