Cidades

Motorista tem carro roubado em estacionamento público na Octogonal

O crime aconteceu na tarde de terça-feira (21/3) e o carro foi recuperado durante a noite. Segundo a Polícia Civil, criminosos pretendiam adulterá-lo para venda

Gabriella Bertoni - Especial para o Correio, Walder Galvão*
postado em 22/03/2017 09:19
Suspeitos foram presos: veículo foi encontrado com um receptador na Cidade Estrutural
Um motorista teve o carro levado por dois homens armados em um estacionamento público na Octogonal na terça-feira (21/3) à tarde. O automóvel foi recuperado pela Polícia Civil durante a noite, na Estrutural. Segundo a corporação, ele seria adulterado para a venda. Três homens foram presos e a polícia investiga a participação de um quarto suspeito, que ainda não foi localizado. A vítima, que é motorista de uma empresa de comunicação, não se feriu, mas teve pertences pessoais, como o celular, levados.

De acordo com as investigações, o homem teria parado um Volkswagen Jetta no local enquanto aguardava outros funcionários da empresa de comunicação que participavam de um almoço. Momentos depois, dois assaltantes o abordaram, um deles armado. ;Pelas imagens, nós notamos que o motorista da empresa parou o veículo ao lado do shopping e ficou lá por um tempo, com os vidros abaixados. O grupo ficou rondando a área para saber do movimento e escolheram ele pela facilidade de abordagem;, explicou o delegado da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), Marco Aurélio Vergílio.

O estacionamento onde aconteceu o crime fica entre uma escola e o Terraço Shopping. Imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram o momento em que os suspeitos deixam o local do crime com o carro roubado. Veja:
[VIDEO1]
Por meio da assessoria de imprensa, o shopping informou que não pode colocar segurança no estacionamento em que aconteceu o fato por se tratar de uma área pública. Informou ainda que está colaborando com as investigações da polícia.

De acordo com a portaria n; 387/2006, do Departamento de Polícia Federal, a vigilância patrimonial deve ser exercida dentro dos limites dos estabelecimentos, sejam públicos ou privados. Já a empresa que emprega o motorista declarou que não vai comentar o caso.

Prisão

Thayson e Denis podem pegar de cinco a 15 anos de prisão por roubo qualificado e Lucas de um a quatro anos por receptação. ;Sempre pedimos às pessoas para que não fiquem paradas dentro de seus veículos, observem aproximações suspeitas e desembarquem rapidamente para sua própria segurança;, destacou o delegado.
Entre os presos, estão Denis Mendes da Silva, 21 anos, que dirigia um Volkswagen Golf, dando cobertura à fuga. Outros dois suspeitos, Thayson Pinheiro Moreira, 23, e Lucas Daniel Oliveira Jardim, 19, foram detidos. Todos têm passagem pela polícia por roubo qualificado. ;Ao abordarmos o Lucas, que foi identificado como o receptador, ele confessou que o carro seria adulterado para ser vendido posteriormente;, frisou Marco Aurélio.
*Estagiário sob supervisão de Mariana Niederauer

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação