Cidades

Recém-nascido sofre fratura na cabeça após cair no chão no hospital do Gama

Segundo a direção, acidente aconteceu quando uma enfermeira retirou o lençol da cama em que o bebê estava para ajudar paciente que passava mal. Versão da família é de que a criança teria sido jogada em cesto de roupa suja por engano

postado em 22/03/2017 10:02
Segundo a direção, acidente aconteceu quando uma enfermeira retirou o lençol da cama em que o bebê estava para ajudar paciente que passava mal. Versão da família é de que a criança teria sido jogada em cesto de roupa suja por engano

Um recém-nascido sofreu ferimento na cabeça após cair da cama no Hospital Regional do Gama (HRG). Segundo relato da família, uma enfermeira teria jogado o bebê por engano em um cesto de roupa suja e ele teria sido recolhido com os lençóis que estavam sendo retirados para serem lavados. Já a direção do hospital informou que a funcionária tentava ajudar uma mãe que passava mal e que puxou o lençol do leito sem perceber que a criança estava lá. O caso está sendo investigado pela 14; Delegacia de Polícia (Gama).
A família do bebê informou que o incidente ocorreu no momento em que a mãe do recém-nascido precisou ir ao banheiro e o deixou em cima da cama. Em seguida, a chefe de enfermagem do centro obstétrico da unidade médica teria entrado para recolher os lençóis. Sem perceber que a criança estava lá, jogou o bebê em um cesto de roupa suja junto com a roupa de cama.
No entanto, segundo o diretor do HRG, José Roberto Macedo, o acidente aconteceu quando a enfermeira tentava ajudar uma segunda mãe que passava mal. "A mãe do recém-nascido estava no banheiro no momento em que outra mulher precisou de ajuda. O reflexo da enfermeira foi puxar o lençol da cama e cobrir uma cadeira para a paciente sentar. O bebê estava no meio dos panos e caiu no chão", afirma.
O diretor também informou que a criança está com uma fratura na cabeça. "A expectativa é de que a fratura se consolide naturalmente, sem necessidade de cirurgia", assegura. Macedo relatou que a enfermeira ficou abalada com a situação e precisou ser afastada. "O ocorrido não diminui a qualidade do serviço da nossa servidora. Ela entrou com um atestado psiquiátrico por conta do acidente", conclui.
Segundo a Polícia Civil, após o ocorrido, a criança passou por exames e foi diagnosticada com um coágulo na testa. Ela foi transferida para o Hospital de Base (HBDF). A equipe de neurologia do hospital identificou o hematoma e mantém o bebê em observação. Ele deverá passar por novos exames para avaliar a lesão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação