Cidades

Motorista de ônibus de turismo perde o controle da direção e invade casa

Os moradores da residência, em São Sebastião, estavam no fundo do imóvel e ninguém se feriu. Defesa Civil interditou o local

postado em 22/03/2017 12:18

Os moradores da residência, em São Sebastião, estavam no fundo do imóvel e ninguém se feriu. Defesa Civil interditou o local

O motorista de um ônibus de turismo e viagens perdeu o controle da direção e invadiu uma casa em Vila Nova, São Sebastião, na manhã desta quarta-feira (22/3). Segundo informações da Polícia Civil, dois idosos moravam na casa, mas estavam no fundo do imóvel. Ninguém se feriu.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o motorista do ônibus, Nelson Joaquim de Paiva, 60 anos, estava sozinho no veículo. O condutor sofreu apenas algumas escoriações e preferiu não ser transportado para o hospital.

Leia mais notícias em Cidades

De acordo com a Polícia Civil, Nelson Joaquim e um dos moradores da casa, Osmundo Balbino da Silva, compareceram à 30; Delegacia de Polícia (São Sebastião) para registrar a ocorrência.

Nelson relatou que tentava manobrar o ônibus ao sair de um lava-jato nas proximidades da região e que não conseguiu engatar a marcha nem ativar o freio do veículo. Por estar em um declive, o ônibus ficou sem controle e colidiu com a fachada. Nesse momento, Osmundo e a esposa se encontravam nos fundos da casa e, por isso, não tiveram ferimentos.

A Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social (SSP-DF) informou que a casa foi interditada pela Defesa Civil e que ainda não há previsão de liberação do imóvel. Segundo o órgão, o acidente foi registrado como uma ocorrência de autolesão de trânsito. Por isso, não foi necessária a realização de perícia por parte da Polícia Civil. Ainda segundo a secretaria, a retirada do veículo, nesses casos, é de responsabilidade do proprietário.

Após a remoção, a Defesa Civil voltará ao local para realizar nova avaliação das condições estruturais do imóvel, podendo, inclusive, liberar cômodos específicos que não foram afetados. Os moradores têm família no local e foram remanejados até que a análise seja refeita.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação