Cidades

Família busca por casal desaparecido em Santo Antônio do Descoberto

O casal foi levado de dentro de casa, em 15 de março, por cinco homens que se apresentaram como policiais

Hellen Leite
postado em 23/03/2017 11:55

Darley Carvalho da Silva, de 31 anos, e Dalila Fernanda Martins, de 21, foram levados de casa em 15 de março por homens armados que se identificaram como policiais

Uma família de Santo Antônio do Descoberto, no Entorno de Brasília, busca há uma semana informações do paradeiro do casal Darley Carvalho da Silva, 31 anos, e Dalila Fernanda Martins, 21. Segundo informações de vizinhos, o casal estava em casa no último dia 15 quando cinco homens armados arrombaram o portão, se identificaram como policiais e levaram o casal. Desde então, os dois não foram mais vistos. ;Eles deixaram os celulares, os documentos, não levaram nada;, diz a cunhada de Darley, Rayla dos Santos Martins.

Ao Correio, os familiares de Darley informaram que um dos veículos usados pelos homens que levaram o casal, uma caminhonete branca, estava rondando a região um dia antes do sequestro. Eles ainda afirmam ter enfrentado dificuldades para registrar o boletim de ocorrência de desaparecimento, por conta de obstáculos impostos pela própria polícia. Foi necessário pedir auxílio à Prefeitura da cidade para que o boletim fosse registrado, dois dias depois.


Leia mais notícias em Cidades

<--[endif]-->

[SAIBAMAIS];Primeiro, fomos à delegacia de Santo Antônio, mas não estava funcionando, então fomos ao Ciops (Centro Integrado de Operações Integradas) de Águas Lindas e, chegando lá, os policiais informaram que não poderiam registrar o boletim de ocorrência, porque o caso havia acontecido em outra cidade;, conta Rayla.

Em busca de algum avanço nas investigações, amigos e familiares do casal já organizaram duas manifestações, uma na entrada de Santo Antônio do Descoberto e outra na frente do Ciops da cidade. ;Não sabemos mais a quem recorrer. Todos os dias vamos à polícia, mas não temos nenhuma resposta;, diz. Agora, eles pretendem levar o caso à Corregedoria de Polícia Militar do Distrito Federal e pedir apoio nas investigações. ;Estamos indo a todos os lugares que nos ofereçam um pouco de esperança;, desabafa.

O Correio procurou as autoridades da cidade e de Goiás, mas não conseguiu muitas informações. Da Polícia Civil do Estado de Goiás e da Secretaria de Segurança Pública estadual, a reportagem ouviu que as informações deveriam ser dadas pelo delegado de Santo Antônio do Descoberto, Pablo Santos Batista.

O delegado, no entanto, informou que o caso começou a ser averiguado, mas que, devido à sua complexidade, foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia em Águas Lindas de Goiás. A reportagem fez contato com a unidade em Águas Lindas, mas não conseguiu falar com o delegado responsável, Fernando Augusto Lima Gama, mesmo tendo ligado diversas vezes e deixado vários recados.

Amigos e familiares das vítimas já fizeram dois protestos pedindo agilidade nas investigações

Assassinato do irmão em Caldas Novas

A família suspeita que o sequestro do casal tenha relação com a morte do irmão de Darley, Douglas de Carvalho, 27 anos, uma semana antes. Os dois irmãos tinham passagem pela polícia. Douglas morreu em Caldas Novas (GO). Segundo a Polícia Militar, ele foi morto em uma troca de tiros com policiais, mas a família acredita que tenha sido uma execução.

Procurada, a PM reafirmou que Douglas foi morto em um confronto com policiais após assaltar uma loja de celulares. Ainda segundo a polícia, ele chegou a ser socorrido, mas morreu antes de chegar à Unidade de Pronto Atendimento de Caldas Novas.

;A família está em desespero, angustiada e com medo, porque não sabemos com quem estamos lidando;, diz Rayla.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação