Cidades

Semana das Doenças Raras tem eventos, palestras e debates

Evento, que faz parte da Semana Rara, contará com várias atividades educativas sobre patologias incomuns

postado em 23/03/2017 11:30
O brasiliense que passar pela Estação Central da Companhia Metropolitana do Distrito Federal (Metrô-DF) nesta sexta-feira (23/3) poderá participar da Feira de Saúde Rara. O evento faz parte a Semana Rara 2017, série de eventos que integra pesquisadores, associações de pacientes, representantes do governo, familiares e pacientes com doenças raras. Estão previstos encaminhamentos de pacientes, ações educativas, oficinas de empreendedorismo para as mães de pessoas com patologias incomuns e dicas sobre nutrição saudável.

A capital recebe a Semana Rara desde o dia 20 de março, com uma série de atividades. O dia mundial das Doenças Raras foi dia 29 de fevereiro, mas devido ao carnaval, as atividades foram reagendadas para a segunda quinzena de março. Na Estação Central, das 9h às 18h, universitários darão de cursos na área de saúde com profissionais dos Hospitais de Apoio, Materno-Infantil de Brasília (Hmib) e Regional da Asa Norte (Hran).

Além da Feira de Saúde Rara, nesta quinta-feira (23/3), às 9 h, ocorrerá o Seminário Dia das Doenças Raras, sobre o tema ;Com Pesquisas, as Possibilidades são Ilimitadas;. O debate acontecerá no Auditório Nereu Ramos, no Anexo II da Câmara dos Deputados.No sábado (25/3), o Dia Lúdico promete agitar o Pontão do Lago Sul, com passeios de barco, desfile e apresentação de talentos de pessoas com doenças raras.

Confira a programação

Semana Rara 2017
20 a 25 de março de 2017
Todos os eventos são gratuitos
Dia 23/03 ; Quinta-feira
Seminário Dia das Doenças Raras na Câmara dos Deputados
Local: Auditório Nereu Ramos (Anexo II, Câmara dos Deputados)
Tema: Com pesquisas, as possibilidades são ilimitadas
Horário: das 9h às 13h
Dia 24/03 ; Sexta-feira
Feira de Saúde Rara
Local: Rodoviária do Plano Piloto ; Galeria Central do Metrô
Horário: das 9h às 18h
Dia 25/03 - Sábado
Dia lúdico ; Pontão do Lago Sul
Horário: das 9h às 17h

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação