Cidades

Bebê que caiu no chão de hospital deve ficar mais seis dias em observação

Segundo informações dos familiares, os exames realizados nesta quinta-feira (23/3) indicaram que o bebê está bem e com o sangramento contido

postado em 23/03/2017 10:10

Acidente aconteceu no Hospital Regional do Gama

O recém-nascido que sofreu uma fratura na cabeça após cair de uma cama no Hospital Regional do Gama (HRG) deve continuar em observação por pelo menos seis dias. Segundo informações dos familiares, os exames realizados nesta quinta-feira (23/3) indicaram que o bebê está bem e com o sangramento contido.

Leia mais notícias em Cidades

A família do bebê informou que o incidente ocorreu no momento em que a mãe do recém-nascido precisou ir ao banheiro e o deixou em cima da cama. Em seguida, a chefe de enfermagem do Centro Obstétrico da unidade médica teria entrado para recolher os lençóis. Sem perceber que a criança estava lá, jogou o bebê em um cesto de roupa suja junto com a roupa de cama.

No entanto, segundo o diretor do HRG, José Roberto Macedo, o acidente aconteceu quando a enfermeira tentava ajudar uma segunda mãe que passava mal. "A mãe do recém-nascido estava no banheiro no momento em que outra mulher precisou de ajuda. O reflexo da enfermeira foi puxar o lençol da cama e cobrir uma cadeira para a paciente se sentar. O bebê estava no meio dos panos e caiu no chão", afirma.

O caso está sendo investigado pela 14; Delegacia de Polícia (Gama).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação