Cidades

Nove hóspedes de hotel são detidos pela PM e um acaba preso por estelionato

Após reservar dois quartos, quatro homens e cinco mulheres decidiram ocupar só um para uma festa regada a muito álcool. De manhã, todos foram levados em dois carros da PM para a 5ªDP

Carolina Gama - Especial para o Correio
postado em 25/03/2017 13:01

mulheres sendo revistadas por policiais militares

Policiais militares detiveram nove hóspedes no Hotel Manhattan Plaza, no Setor Hoteleiro Norte, na manhã deste sábado (25/3). Eles eram acusados de falsificar documentos. Todos foram levados em dois carros da corporação para a 5; Delegacia de Polícia (Área Central), onde foram ouvidos. Mas apenas um acabou preso. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto por estelionato.


Leia mais notícias em Cidades

De acordo com os militares que atuaram na ocorrência, o grupo estava hospedado no hotel em duas suítes. Eram cinco mulheres e quatro homens. No entanto, acabaram usando somente um quarto, onde realizaram uma festa, com muita música e álcool, durante toda a madrugada. Na manha, quando foram pagar a conta, apresentaram diversos cartões de crédito. A gerência do hotel estranhou a quantidade de documentos e o comportamento dos hóspedes. Por isso, decidiu acionar a Polícia Militar.

Ao Correio, o gerente do Manhattan Plaza, Carlos Alberto de Prazeres, 50 anos, explicou que todas as vezes que o grupo pedia serviço de quarto, ninguém passava o cartão de crédito na máquina na frente do funcionário que levava a comida ou bebida. Um dos hóspedes levava a máquina para dentro do quarto e realizava a operação com outro cartão, que, mais tarde, a polícia descobriu ser falso. "Na hora do checkout, chamamos uma viatura da PM que estava próxima para averiguar a situação e foi confirmada a fraude", contou Carlos Alberto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação