Cidades

Ceilândia antecipa data e comemora os 46 anos da cidade neste sábado

Além dos festejos, a programação também foi marcada por uma manifestação do Sindicato dos Professores (Sinpro), e uma via foi invadida no momento do desfile cívico.

postado em 25/03/2017 17:10
Apesar de completar 46 anos apenas no dia 27 deste mês, Ceilândia antecipou as comemorações do aniversário para este sábado (25/3), com programações gratuitas para a comunidade. As atividades começaram às 8h com um desfile cívico em frente à administração, e se encerram às 20h30 com uma apresentação dos forrozeiros, na Praça do Trabalhador, na QNM 13. Além dos festejos, a data também foi marcada por uma manifestação do Sindicato dos Professores (Sinpro), e uma via do desfile foi invadida.
O desfile cívico também contou com a participação das crianças do Corpo de Bombeiros Mirim e da Guarda Policial Mirim. Já no fim da manhã, um grupo de sanfoneiros cantou o "Parabéns Pra Você", enquanto um bolo de 46 metros foi cortado e dividido com a população. As comemorações continuaram com uma homenagem aos produtores rurais e ao grupo de cavalgada.
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, participou das celebrações. "Ceilândia tem muito o que comemorar. É uma cidade com cada vez mais qualidade de vida e está recebendo investimentos importantes, como a infraestrutura do Sol Nascente, o novo restaurante comunitário, dois terminais de ônibus, recapeamento de vias, entre outros", citou Rollemberg.

Serviços à comunidade

Para também completar a programação, foram disponibilizados exames de saúde, emissão de documentos, consultoria jurídica, e para quem quis investir em um visual novo, teve até corte de cabelo.
E na música, a comemoração contou com shows dos mais variados estilos para agradar a todos: MPB, sertanejo, samba, reggae, rap, violeiros e até forrozeiros para homenagear a grande concentração de nordestinos da cidade. O cantor ceilandense, Denilson Bhastos, que disputou o programa The Voice no ano passado, também marcou presença no palco.
Além disso, durante as festividades, o estacionamento da Feira Central de Ceilândia, na CNM, foi entregue reformado. O asfalto foi refeito, e as faixas repintadas.
Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação