Cidades

GDF realiza reunião pública para discutir projeto na orla do Lago

Encontro começa às 19 horas de quinta-feira (30), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães

postado em 28/03/2017 10:08
Encontro começa às 19 horas de quinta-feira (30), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Nesta quinta-feira (30/3), será realizada uma reunião pública do Governo do Distrito Federal e brasilienses para discutir o as mudanças na orla do Lago Paranoá, após as desocupações. O objetivo principal é buscar opções de lazer para o espaço. O encontro será a partir das 19 horas, no Auditório Alvorada do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

[SAIBAMAIS]Essa é a segunda reunião organizada para nortear o projeto. A primeira ocorreu na quinta-feira (23) e a terceira, e última, será em 6 de abril. Desta vez, serão apresentadas questões como o histórico do local até chegar à proposta do projeto Orla Livre. A ideia é receber contribuições para o termo de referência do concurso destinado a contratar equipe de consultoria que atuará nas intervenções nas margens do lago.

Intervenções

Toda a orla do Lago Paranoá tem cerca de 80 quilômetros. Desses, 38 receberão intervenções do projeto Orla Livre. O Setor de Hotéis e Turismo Norte, o Setor de Clubes Sul, o Setor de Clubes Norte, o Palácio do Planalto e o Palácio do Jaburu, entre outras instituições públicas e privadas, estão nos 42 quilômetros que não serão objeto do plano.

A desobstrução da orla começou após ação civil pública transitar em julgado em 2011. Pela decisão judicial, o Executivo deve fiscalizar e remover construções existentes até 30 metros da margem do Lago do Paranoá, recuperar as áreas degradadas e fazer um plano de ocupação do espaço.
Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação