Cidades

Escola no Riacho Fundo diz que garoto perdeu os dentes ao cair em parquinho

A mãe não acredita na versão do colégio e afastou o filho da instituição; polícia segue investigando o caso

Gabriela Vinhal
postado em 28/03/2017 19:15
A mãe não acredita na versão do colégio e afastou o filho da instituição; polícia segue investigando o caso
A escola em que está matriculado o menino de 6 anos que perdeu os dois dentes afirmou, nesta terça-feira (28/3), que ele se feriu após cair no parquinho, na última sexta (24/3). Entretanto, a mãe do garoto não confirma a versão e disse que vai afastar o filho da escola por tempo indeterminado. Apesar do depoimento da instituição, a 29; Delegacia de Polícia (Riacho Fundo) continua investigando o caso.
Segundo a coordenadora regional de ensino do Núcleo Bandeirante, Francimar Moreira, um colega de sala do menino disse que ele havia se machucado no escorregador e engolido os dentes depois. "A criança tinha mencionado um ;tio; e ;Davi; quando foi questionado sobre a perda dos dentes. Ligamos para a mãe do Davi e ela confirmou que o filho tinha visto o amigo se machucar no brinquedo", justificou.

Quanto ao suposto "tio" mensionado pelo menino, Francimar informou que trabalham no local três homens: o vice-diretor, um funcionário que cuida da merenda das crianças (ambos não estavam presentes no local no momento do acidente), e um funcionário que havia faltado no dia. O parquinho, segundo Francimar, é cercado por uma tela e as professoras da turma coordenam quem entra e sai do local. "Estamos muito chateados com o que aconteceu. Vamos colaborar ainda assim com a investigação da polícia e com as dúvidas da mãe", acrescentou.

[SAIBAMAIS] Hoje à tarde, a criança foi ouvida pelo psicólogo do Instituto de Medicina Legal (IML), da Polícia Civil, para ajudar na apuração dos fatos. O raio-X levado pela mãe não foi aceito pela coorporação, porque, segundo ela, "não estava legível". Ela foi instruída a fazer outro e, assim que entregar à equipe, será analisado. O laudo médico, contudo, só ficará pronto depois de 10 dias da entrega.

Segundo a mulher, o dentista constatou que os dentes foram arrancados pela raiz, que não houve um acidente, e que os dentes não estavam moles. "Eles não estavam prestes a cair. Vão demorar um tempo maior para crescer, mas pelo menos sei que tudo vai ficar bem. É a primeira vez que eu vejo uma coisa dessas. Coitado do meu filho", lamentou.

Boletim de ocorrência

A mãe registrou um boletim de ocorrência alegando que encontrou o filho sem dois dentes da frente e com a roupa coberta de sangue quando foi buscá-lo no colégio na última sexta-feira. Ao chegar na instituição, não encontrou a criança na sala de aula. Pouco tempo depois, o filho teria chegado acompanhado de uma funcionária, com um pedaço de gelo na mão.
De acordo com a ocorrência registrada pela mãe na delegacia, a funcionária encontrou a criança trancada dentro do banheiro e, só depois de muita conversa, o menino abriu a porta, mas não contou o que havia ocorrido. Segundo o registro da mãe, depois de prestar os devidos cuidados, a mulher percebeu que o menino estava sem os dois dentes da frente.
A diretora da instituição, Andréia Maria dos Anjos, confrmou que o menino se trancou no banheiro depois do parquinho e não deixou que a professora visse seus dentes. Depois de muita insistência, ele foi levado até a supervisora, que constatou a falta dos dois dentes.
O garoto, então, teria apontado para um brinquedo, dando a entender que havia se machucado nele. De acordo com Andréia, os profissionais o levaram até os brinquedos e chegaram a procurar os dentes, mas não encontraram.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação