Cidades

Inmet emite alerta para a Defesa Civil sobre pancadas de chuva no DF

As chuvas fortes, com vento e relâmpagos, devem continuar pelas próximas 48 horas, segundo previsão do órgão

postado em 28/03/2017 17:58
Leitores do <b>Correio</b> registraram as chuvas desta tardePancadas de chuva como as que atingiram o Distrito Federal nesta terça-feira (28/3) devem continuar pelas próximas 48 horas, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O órgão chegou a mandar um alerta para a Defesa Civil, que se estende até amanhã.
A temperatura na capital federal varia de 18; a 28; e a umidade relativa do ar ficou entre 95% a 60% nesta terça-feira. As chuvas de fim de tarde vão continuar pelo menos até quinta-feira (30). As recomendações para o período são, em caso de relâmpago e ventos fortes, se abrigar em um locais cobertos e seguros.

Reservatórios

[SAIBAMAIS]"Apesar do barulho todo (de hoje), nós só registramos 8 milímetros de chuva até as 17h", afirmou a meteorologista Maria das Dores de Azevedo. Notícia pouco animadora para a cidade, que passa pela maior crise hídrica da história.
De acordo com a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa), o maior reservatório da capital, o do Descoberto, estava - na última leitura, feita às 14h30 - com 47,70% da sua capacidade hídrica total. Já o reservatório de Santa Maria registrou 49,19%, em leitura feita no mesmo horário.
As chuvas fortes, com vento e relâmpagos, devem continuar pelas próximas 48 horas, segundo previsão do órgão

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação