Cidades

Duas pessoas são presas por corte irregular de árvores no Park Way

A ação, do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, ocorreu após denúncia de crime contra a flora. Segundo a corporação, os suspeitos não tinham autorização para o uso de motossera

postado em 28/03/2017 22:28
Policiais encontraram cortes de árvores como Seringueiras e Macaúba
Policiais do Batalhão de Polícia Militer Ambiental flagraram, na tarde desta terça-feira (28/3), corte irregular de árvores na Quadra 13 do Park Way. A ação ocorreu após os militares receberem uma denúncia de crime contra a flora e parcelamento de área pública. No local, a corporação encontrou cortes de árvores como Seringueiras e Macaúba, além de outras espécies frutíferas.
Para a retirada dos troncos foi utilizada motosserra sem a devida autorização legal do órgão competente.
Além disso, segundo a Polícia Militar, o material usado não tinha origem comprovada. Duas pessoas foram detidas, um homem identificado como proprietário do lote e o funcionário responsável pelo corte das árvores. Foram apreendidos uma motosserra, cinco litros de combustível e um facão.
[SAIBAMAIS]Segundo o sargento Arizomar Pereira, a área se encontrava desmatada e a pessoa que se identificou como responsável pela propriedade não apresentou a documentação para comprovar que realmente é dona do terreno. ;Eram árvores que possuíam proteção ambiental. É fato que havia outras pessoas envolvidas nessa irregularidade, mas só dois estavam presentes no momento e ambos foram conduzidos para Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente (Dema);, disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação