Cidades

Sem alvará, circo montado na área central de Brasília é interditado

No início da semana, um circo desabou e matou uma pessoa. O espaço também funcionava sem alvará

postado em 29/03/2017 12:42
No início da semana, um circo desabou e matou uma pessoa. O espaço também funcionava sem alvará
Dois dias após um jovem de 17 anos morrer em um desabamento de um circo no fim da Asa Norte, a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) interditou Le Cirque Amar, na manhã desta quarta-feira (29/3). Ele está instalado no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson. E, como o Khronos, onde houve o acidente na segunda-feira (27), estava realizando apresentações para escolas e Organizações Não-Governamentais, sem o alvará de funcionamento.


[SAIBAMAIS]Pouco menos de uma hora antes da interdição, cerca de 200 crianças de escolas do DF acompanharam uma apresentação no local. A superitendente de fiscalização da Agefis Lucilene Abreu detalhou que, apesar da Defesa Civil ter aprovado parte do projeto do estabelecimento, o mesmo não poderia funcionar sem a licença de funcionamento que é emitida pela Administração Regional. "Estamos interditando e ele só poderá ser aberto novamente quando os diretores resolverem a situação", explicou. O circo deve ser multado em R$ 46.284,69.
No início da semana, um circo desabou e matou uma pessoa. O espaço também funcionava sem alvará

O produtor Le Cirque Amar, Luís Carlos Oliveira, explicou que apenas existiam algumas pendências da licença por parte dos bombeiros. "Eles pediram para isolar as bases das lonas, fixar extintores e readequar a instalação do gerador de energia. Todas as providências já foram tomadas e, agora, só falta entregar a documentação final", detalhou. Questionado sobre a presença de crianças nesta manhã, Luís defendeu-se dizendo que o circo já tinha condições de receber o público. O local tem capacidade para 800 pessoas e a estreia geral estava prevista para quinta-feira (29/3).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação