Cidades

Delegado conclui que menino perdeu os dentes após queda na escola

De acordo com o delegado, a criança teria engolido os dentes, por isso não foram encontrados próximo ao parquinho

Alessandra Modzeleski - Especial para o Correio
postado em 30/03/2017 14:31
De acordo com o delegado, a criança teria engolido os dentes, por isso não foram encontrados próximo ao parquinho
A Polícia Civil concluiu a investigação da criança de seis anos que perdeu os dentes em escola pública do Riacho Fundo. O delegado da 29; Delegacia de Polícia, Cristian Alvim, declarou que o menino caiu no parquinho e engoliu os dentes. Em seguida, ele se escondeu no banheiro na tentativa de esconder o acidente, com medo de alguém brigar com ele.

A corporação informou que o delegado ouviu todas as pessoas envolvidas no fato, inclusive a criança, que prestou depoimento na última terça-feira (28/3) e conversou com o psicólogo do Instituto de Medicina Legal (IML).

A escola em que o menino está matriculado afirmou, no dia do depoimento, que ele havia se feriu após cair no parquinho. Entretanto, a mãe não confirmou a versão.

Boletim de ocorrência

A mãe registrou um boletim de ocorrência alegando que encontrou o filho sem dois dentes da frente e com a roupa coberta de sangue quando foi buscá-lo no colégio na última sexta-feira (24). Ao chegar à instituição, não encontrou a criança na sala de aula. Pouco tempo depois, o filho teria chegado acompanhado de uma funcionária, com um pedaço de gelo na mão.
[SAIBAMAIS]De acordo com a ocorrência registrada pela mãe na delegacia, a funcionária encontrou a criança trancada dentro do banheiro e só depois de muita conversa o menino abriu a porta, mas não contou o que havia ocorrido. Segundo o registro da mãe, depois de prestar os devidos cuidados, a mulher percebeu que o menino estava sem os dois dentes da frente.
A diretora da instituição, Andréia Maria dos Anjos, confirmou que o menino se trancou no banheiro depois do parquinho e não deixou que a professora visse seus dentes. Depois de muita insistência, ele foi levado até a supervisora, que constatou a falta dos dois dentes.
O garoto, então, teria apontado para um brinquedo, dando a entender que havia se machucado nele. De acordo com Andréia, os profissionais o levaram até os brinquedos e chegaram a procurar os dentes, mas não encontraram.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação