Cidades

Vídeo mostra invasão de formigas no Hospital Regional de Planaltina

Em nota, Secretaria de Saúde diz que frequentemente dedetiza o espaço

postado em 01/04/2017 14:39
Um vídeo, feito por pacientes do Hospital Regional de Planaltina (HRP), mostra uma invasão de formigas na Sala de Medicação da unidade. Na gravação, é possível ver pacientes sentados recebendo medicamento via endovenosa e fazendo inalação, enquanto formigas andam pelas paredes e pelo teto do HRP.
[VIDEO1]

[VIDEO2]


Em nota, a Secretaria de Saúde informou que ;frequentemente faz dedetização e desratização o local;. Disse, ainda, que em março já houve o procedimento no espaço. No entanto, com a situação exposta no vídeo, ;será solicitada nova aplicação de veneno;, finaliza a nota da pasta.

A presidente do Sindicato dos Empregados de Saúde (SindSaúde-DF), Marli Rodrigues explicou que o caso é frenquente no HRP. ;Os funcionários já foram na direção comunicar o corrido e aguardam providências. Mas já pedimos, inclusive para a Secretaria de Saúde, para que tenham urgência em resolver isso porque é extremamente nocivo ao paciente e poderia ser evitado com medidas preventivas;, defendeu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação