Cidades

Confusão entre torcedores do Gama e do Brasiliense acaba com 80 detidos

O confronto ocorreu em Santa Maria. As duas equipes jogam contra outros dois times neste fim de semana

postado em 01/04/2017 18:26
Torcedores do Gama e do Brasiliense se envolveram em confusão na tarde deste sábado (1/4) nas ruas e paradas de ônibus de Santa Maria. Segundo a Polícia Militar cerca de 80 pessoas foram detidas e levadas para a 20; Delegacia de Polícia (Gama Oeste).
Segundo a Polícia Militar, a confusão não teve feridos ou maiores problemas. A corporação ainda informou que os detidos foram liberados.
As duas equipes não jogam um contra o outro neste fim de semana, o Gama enfrentou o Real FC e o Brasiliense jogou contra o Luziânia. Tanto o Gama quanto o Brasiliense já estão classificados para a segunda fase do Candangão.
Dentro de campo
Nas quatro linhas, o Ceilândia ultrapassou o Gama e fechou a primeira fase do Candangão em primeiro lugar. O alvinegro goleou o Paranoá por 3 x 0, no Abadião, e acabou beneficiado pelo tropeço do Gama diante do Real, por 2 x 2, no Mané Garrincha. Assim, chegou aos 24 pontos, contra os 22 do ex-líder. O Brasiliense, que também soma 24 ; após derrotar o Luziânia por 2 x 0 ; fechou na segunda colocação, por ter saldo de gols inferior ao do Ceilândia (nove contra 11).

Nos outros jogos da rodada, o Paracatu ficou no 2 x 2 com o Formosa e o Santa Maria não passou de 1 x 1 com o Sobradinho.

Os confrontos de ida das quartas de final estão marcados para quarta-feira e terão: Luziânia x Ceilândia, Paracatu x Gama, Santa Maria x Sobradinho e Real x Brasiliense. Os duelos de volta serão em 8 de abril.

Outro caso

Não foi a primeira vez que as torcidas das duas equipes se envolveram em confusão neste ano. O duelo de maior rivalidade do futebol do Distrito Federal terminou em briga generalizada em 12 de março. O jogo estava empatado por 1 x 1 quando jogadores e comissão técnica deram início a uma confusão dentro de campo. Enquanto o pau quebrava dentro das quatro linhas, torcedores invadiram o gramado e o árbitro
Almir Camargo encerrou a partida antes do fim do tempo regulamentar.
Confusão entre torcedores do Gama e do Brasiliense em 12 de março
O cronômetro marcava 44 minutos do segundo tempo. A polícia precisou intervir com gás de pimenta e alguns jogadores também apanharam. Uma cotovelada de Nunes em Dudu Gago teria dado início à confusão. A ambulância prestou socorro a torcedores depois do confronto entre organizadas. 31 pessoas ficaram feridas com a confusão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação