Cidades

Bazar beneficente ajuda no tratamento de pacientes com queimaduras no Hran

Lojistas se mobilizam para arrecadar doações que ajudarão a comprar malhas compressivas que ajudam no processo de cicatrização das feridas

postado em 05/04/2017 08:00
Lojistas se mobilizam para arrecadar doações que ajudarão a comprar malhas compressivas que ajudam no processo de cicatrização das feridas
Lojistas do Sudoeste iniciaram uma campanha de arrecadação de fundos para doar materiais ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), referência no tratamento de pacientes com queimaduras. O comerciantes organizaram um bazar beneficente, que terá a renda revertida para a compra de malhas compressivas que ajudam na cicatrização das feridas.
O bazar é um dos vários eventos que a Associação dos Portadores de Sequelas por Queimaduras (Apose) organiza durante o ano para arrecadar fundos a fim de ajudar os pacientes da Unidade de Queimados do Hran. A estilista Yana Bastos, do brechó de luxo Choose Vintage, conta que, além de receber doações, separa as roupas que não são vendidas da sua própria loja para vender no bazar.
[SAIBAMAIS];Com o dinheiro que arrecadamos nas outras edições, pagamos as malhas e as costureiras. Além disso, conseguimos comprar anestesias e remédios para os pacientes;, conta ela. Segundo a estilista, o evento ocorre de três em três meses. A próxima edição será em maio, ainda sem data definida.
Os bazares são organizados no salão de festas de um prédio onde mora uma das voluntárias da Aposeq, na Asa Norte. O evento conta com outras atividades que ajudam a arrecadar fundos para a unidade de saúde.


Como doar

Interessados em ajudar podem deixar doações no brechó de luxo Choose Vintage ou na Clínica Terapêutica Cristina Yamasaki.
Endereço: CLSW 101, Bloco B, Loja 67, Subsolo, Sudoeste.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação