Cidades

Presos suspeitos de cometer feminicídio em Taguatinga

O crime teria sido motivado por ciúmes. Um dos presos era namorado de Natália Cristina Dantas da Costa, 19 anos, morta a tiros na frente de casa

postado em 06/04/2017 12:43
A vítima foi morta a tiros na frente de casa
Dois homens suspeitos de matar a tiros a jovem Natália Cristina Dantas da Costa, 19 anos, estão presos na 21; Delegacia de Polícia, em Taguatinga. A jovem foi morta na frente da casa onde morava, na QSF 1, em 21 de fevereiro deste ano.
Um dos detidos é o namorado dela, Vitor Lima Ferreira, 20, suspeito de efetuar os disparos. Ele foi encontrado pela polícia na tarde de quarta-feira (5/4) em um hotel da cidade. O outro é Claudiney Gomes, 19, suspeito de colaborar com o crime. Ele foi preso enquanto dormia em casa, nesta quinta-feira (6/4).

O crime teria sido motivado por ciúmes, de acordo com o delegado Raimundo Vanderly Alves de Melo, responsável pelo caso. Vitor Lima teria descoberto que a jovem, com quem se envolvia há um ano, visitava o ex-namorado no Complexo Penitenciário da Papuda. Com a suspeita de estar sendo traído, o homem teria tirado a vida da jovem.

[SAIBAMAIS]Natália Cristina estava em casa no dia do assassinato, com amigos. Ela teria sido atraída por Claudiney Gomes para a calçada, onde Victor a esperava com uma arma. Duas cápsulas de bala foram encontradas no tórax da garota, que morreu na hora.
Victor Lima, também conhecido como ;Vitinho;, não confessou o crime. Segundo ele, só teria visto a vítima duas vezes e depois tido a notícia da morte. Ele também nega qualquer vínculo com Claudiney Gomes, o ;Chuca;.

Os criminosos devem permanecer detidos até que a prisão temporária seja convertida em preventiva. Vitinho já tem passagens por tentativa de homicídio, roubo e tráfico. Chuca também tem passagem por tráfico.
O caso é investigado como feminicídio pela 21; Delegacia de Polícia (Taguatinga).

Memória

O crime aconteceu à luz do dia. À época, a polícia considerava o assassinato como homicídio e não dispensava que a motivação fosse acerto de contas.

No momento do crime, Natália estava em casa com dois amigos. Ela e os dois acusados tinham uma relação de proximidade e por isso não teria suspeitado quando Claudiney a chamou na porta de casa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação