Cidades

Adasa sugere aumento de 2,5% nas tarifas de água e esgoto a partir de junho

Antes de o reajuste começar a valer, a agência promoverá audiência pública

postado em 11/04/2017 19:49
Antes de o reajuste começar a valer, a agência promoverá audiência pública
A Agência Reguladora de Água, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa) sugeriu reajuste de 2,56% nas tarifas de água e esgoto. O reajuste, especificado em nota técnica da agência, deve valer a partir de 1; de junho.

A proposta, no entanto, ainda será discutida em audiência pública marcada para 25 de abril, quando consumidores e dirigentes da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), responsável pela cobrança, poderão participar do debate. As contribuições podem ser feitas presencialmente ou por escrito.
Segundo a Adasa, o índice de 2,56% foi calculado por técnicos da agência a partir da análise da distribuição dos ganhos de produtividade da Caesb com o consumidor e das condições de mercado.

[SAIBAMAIS]A audiência pública será das 9h às 12h, no auditório Humberto Ludovico, na sede da Adasa. As inscrições de participantes e expositores estão abertas entre 8h e 8h40. Quem quiser contribuir, pode mandar a sugestão pelo e-mail ap_004_2017@adasa.df.gov.br ou por correspondência.

Confira a programação

Audiência pública
Data: 25 de abril
Local: Auditório Humberto Ludovico de Almeida Filho, Adasa, Setor Ferroviário, Parque Ferroviário de Brasília, Estação Rodoferroviária, Sobreloja Ala Norte.
8h00 às 08h40 ; Inscrição de participantes e expositores
8h45 ; Composição da Mesa Diretora dos Trabalhos:
Presidente da Sessão de Audiência Pública ; Israel Pinheiro Torres
Ouvidor da Adasa - João Carlos Teixeira
Chefe do Serviço Jurídico ; Dr. Adelce Pinto de Queiroz
Secretário Geral ; Rodrigo Sábato de Castro
Superintendente de Estudos Econômicos e Fiscalização Financeira ; Cássio Cossenzo
9h ; Abertura da Sessão
9h20 ; Exposição da proposta da Adasa
9h50 ; Exposição da Caesb
10h20 ; Contribuições das pessoas previamente inscritas
12h ; Encerramento da sessão


Envio de sugestões

Para o e-mail ap_004_2017@adasa.df.gov.br ou para o endereço: Setor Ferroviário, Parque Ferroviário de Brasília, Estação Rodoferroviária, Térreo, Ala Norte, CEP: 70631-900, Brasília-DF, até as 18 horas de 25 de abril de 2017.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação