Cidades

Março registra menor número de acidentes de trânsito nos últimos 17 anos

Mortes no trânsito do DF caem 46% neste trimestre, afirma o Departamento de Trânsito do Distrito Federal

postado em 13/04/2017 16:05
Mortes no trânsito do DF caem 46% neste trimestre, afirma o Departamento de Trânsito do Distrito Federal
A estatística do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) demonstrou uma redução de 46% no número de mortes causadas por acidentes de trânsito nos três primeiros meses deste ano. Mesmo com a diminuição, 54 pessoas perderam a vida nessas circunstâncias. No mesmo período do ano passado, foram 72 mortes: 18 a menos.
O primeiro trimestre também registrou os menores números de mortes da história do DF. Março ganhou destaque por contabilizar apenas 14 mortes no trânsito (a menor quantidade já registrada nos últimos 17 anos). O Detran-DF ressalta que a média no primeiro trimestre dos últimos 17 anos foi equivalente a 99 vítimas fatais. De acordo com o órgão, a média trimestral dos últimos anos ; 2015, 2016 e 2017 ; foi de 74 mortes.

Para o diretor-geral do Detra, Silvain Fonseca, a queda da quantidade de mortes é um reflexo da fiscalização pelos órgãos de trânsito e pelas rigorosas operações Lei Seca, que resultaram no aumento de 36,5% das autuações por alcoolemia nas vias do DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação