SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Alunos de Direito da UnB denunciam 9 arrombamentos a carros nesta semana

Criminosos levaram até o painel de um dos veículos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/04/2017 18:44 / atualizado em 13/04/2017 18:58

Reprodução/Arquivo Pessoal/Anna Fenoll
 
Ao menos nove carros foram arrombados e tiveram pertences roubados nos últimos dias no estacionamento da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (FD/UnB). Os dados foram passados pelos próprios alunos, que estão preocupados com a situação. Só nesta quinta-feira (13/4), foram ao menos três casos. Um oficial de segurança do campus confirmou que fez registro de dois casos.

A estudante Anna Fenoll relata que saiu da aula, por volta de 9h30, e encontrou o carro com o vidro e uma maçaneta quebrados. O pneu reserva e o macaco do veículo foram levados, assim como seus objetos pessoais. Ela conta ainda que normalmente o estacionamento não comporta todos os carros de alunos e muitos precisam parar em locais afastados, o que é mais preocupante à noite devido à falta de iluminação. 
 

“É comum, mas não com tantos casos e com tanta frequência. Essa semana assustou”, desabafa. A empresa responsável pela segurança do campus já estava no estacionamento porque outros dois veículos também foram arrombados. De acordo com a estudante, os seguranças disseram que vão pressionar o Diretório Central dos Estudantes por soluções. 

Para André Modesto, aluno que teve o carro arrombado na última quarta-feira (12/4), os policiais militares que policiam o campus de bicicleta afirmaram que “realmente não tem muito o que fazer”, já que os criminosos andam de carro e têm maior mobilidade pela Universidade.
 
Reprodução/Arquivo Pessoal
 

Do carro de André foi levado até o painel, além do estepe e objetos pessoais. Ele conta que, enquanto esperava o guincho e a segurança, viu mais duas pessoas no estacionamento que estavam na mesma situação. “Antes também aconteciam, mas os casos eram mais isolados”, explica. Ele registrou boletim de ocorrência na 5ª Delegacia de Polícia.

O Correio entrou em contato com a diretoria de Segurança do Campus Darcy Ribeiro, na Asa Norte, mas não recebeu resposta até a publicação da matéria. 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
Maria
Maria - 13 de Abril às 22:10
Os estudantes da UnB e sua reitoria são uma piada mesmo! Reclamam da falta de segurança, mas não querem a PM no campus, além de elegerem uma reitora e uma nova direção para o DCE totalmente esquerdistas, que jamais vão concordar com a presença da PM para lhes dar segurança. Então, que fiquem na companhia de quem gosta da ausência da PM!
 
carlos
carlos - 13 de Abril às 21:40
esses alunos só querem polícia pra vigiar seus carros, MAS PROTESTAM QUANDO A POLÍCIA PRENDE QUANDO ESTÃO FUMANDO SEU BASEADO ALIMENTANDO O TRÁFICO. AÍ GRITAM COM VONTADE POLÍCIA FASCISTA
 
jose
jose - 13 de Abril às 20:57
chama o reitor para fiscalizar seu carro.