SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Policiais apreendem material radioativo em barraco no Guará

Os policiais isolaram a área e chamaram o Corpo de Bombeiros, especialmente o segmento de Serviço de Atendimento a Emergências com Produtos Perigosos e, também, a Defesa Civil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/04/2017 22:05

Policiais militares do Batalhão Ambiental do DF apreenderam, na manhã desta quinta (13/04), dois materiais radioativo durante derrubada de casas no Parque Ecológico Ezechias Heringer, no Guará. Durante o apoio ao Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), os militares relataram que Cauê Muniz, morador da residência, os ameaçou alegando que dentro barraco havia objetos com o elemento radioativo Trítio. Cauê é mecânico de avião e tinha duas peças de uma aeronave guardadas:  uma no carro e outra em casa. 
 
 
Os policiais isolaram a área e chamaram o Corpo de Bombeiros, especialmente o segmento de Serviço de Atendimento a Emergências com Produtos Perigosos e, também, a Defesa Civil.
 
Segundo o sargento Sérgio Canuto, da PMDF, o mecânico guardava há muitos anos essas peças. "Foi um grande susto. Mas descartaram que ainda pudesse haver radiação. Pois, isso é um perigo”, alertou. As peças teriam sido retiradas do Boeing 767-200 da TransBrasil que se encontra em um terreno, em Taguatinga.  
 
O homem foi detido na Delegacia do Meio Ambiente (Dema) e deve responder por crime ambiental. 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.