SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Fiéis se reúnem no Morro da Capelinha para pagar promessas e rezar

Desde as primeiras horas desta sexta-feira (14/4) cristãos chegam ao Morro da Capelinha. Para os católicos, o dia de hoje relembra o calvário de Cristo até ser crucificado pelos pecados da humanidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/04/2017 11:04 / atualizado em 14/04/2017 11:16

Antônio Cunha/CB/D.A Press
 
Desde as primeiras horas desta sexta-feira (14/4) fiéis chegam ao Morro da Capelinha, em Planaltina, para rezar, pagar promessas, fazer preces e refletir sobre o dia em que Jesus foi crucificado até a morte. Para os católicos, o dia de hoje relembra o calvário de Cristo até ser crucificado pelos pecados da humanidade.
 
A dona de casa Domingas da Silva Moreira, 57 anos, é uma das fiéis que chegou cedo ao local. "Vim pedir uma graça e agradecer também. Subi descalça pq estou muito doente. Minha filha também. Meu pé está todo ardido", disse a dona de casa Domingas da Silva Moreira, 57.
 
O técnico em refrigeração Gilsomar Honorato destacou que mora no Distrito Federal há 20 anos e, desde então, vai ao Morro da Capelinha. "Vim agradecer pelo dom da vida e agradecer. Pedi convenção pessoal e matrimonial", destacou. 
 
Antônio Cunha/CB/D.A Press
 
Por volta das 16h, no mesmo local, haverá a famosa e tradicional Via-Sacra de Planatina. São esperados 1,4 mil atores para encenarem a via-crúcis de Cristo, considerada o ponto alto das comemorações da Páscoa. O evento chega à 44ª edição com uma homenagem a Nossa Senhora de Fátima. 
 
Antônio Cunha/CB/D.A Press
 
O Grupo Via-Sacra, da Paróquia de São Sebastião, trabalha na organização do espetáculo desde o fim do carnaval. A Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social (SSP-DF) organizará grupos de unidades especializadas, como o de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), o de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) e o de Regimento de Polícia Montada (RPMon). O número de policiais envolvidos não foi divulgado pela secretaria por questões de segurança e estratégia.

O Corpo de Bombeiros também estará presente com 215 militares e 44 viaturas. O Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) contará com 48 agentes no local, 24 viaturas, um helicóptero, dois guinchos e uma empilhadeira. Já a Secretaria de Saúde encaminhará duas duplas de motos e duas ambulâncias.
 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.