SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Só deve chover no Distrito Federal a partir de 21 de abril, segundo Inmet

Os próximos três dias serão de sol, calor e céu nublado durante a tarde. A temperatura terá mínima de 17°C e máxima de 30°C, afirmam meteorologistas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 16/04/2017 08:56 / atualizado em 16/04/2017 09:43

Hugo Gonçalves/Esp. CB/D.A Press
 

O domingo de páscoa será ensolarado e quente no Distrito Federal. A precisão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O clima permanecerá assim até, pelo menos, esta terça-feira (18/4). “Nos próximos dias, a temperatura terá mínima de 17°C e máxima de 30°C, sem muitas mudanças”, explica a meteorologista Odete Chiesa.



Leia mais notícias em Cidades

A umidade relativa do ar no período deve variar de 85% na madrugada até 35% nas horas mais quentes do dia. Apesar da onda de calor, Odete Chiesa afirma que o brasiliense ainda verá chuva antes do período de seca. “Do dia 20 para o 21, aniversário de Brasília, aguardamos a chegada de uma frente fria na região. Teremos condição chuva”, diz.

Apesar da promessa de alívio, a especialista destaca que o mês de abril está com uma quantidade de chuvas abaixo do esperado. “Esse mês está chovendo menos. Isso porque já não esperamos muita chuva em abril. Ainda assim, em 2017, está pior”, comenta.

Questionada sobre a possibilidade de a redução na quantidade de chuvas esperadas agravar ainda mais a crise hídrica, ela informou que ela disse que não pode falar pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do DF (Adasa). Porém, destacou que, com o calor, a tendência é que o consumo de água seja maior. “Como tem muito sol, a tendência é evaporar mais água e, com calor, a gente consumir mais.”

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.