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Concurso da Fercomércio vai escolher logomarca para Brasília

O autor da marca vencedora ganhará R$ 20 mil e a identidade visual poderá ser utilizada por toda população brasiliense

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postado em 18/04/2017 13:49 / atualizado em 18/04/2017 16:50

Reprodução
 
A Câmara de Turismo e Hospitalidade da Federação do Comércio do Distrito Federal (Fecomércio-DF) lança, nesta terça-feira (18/4), o Concurso Marca Brasília, com apoio de universidades, agências de publicidade e fundações. O autor da marca vencedora ganhará R$ 20 mil e a identidade visual poderá ser utilizada por toda população brasiliense. O site do concurso, com o regulamento e as formas de participação, será lançado às 19h, na sala VIP do Aeroporto Juscelino Kubitschek.  
 
 
O presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, explica que, a partir desse projeto, os participantes oferecerão a sua visão de Brasília traduzida na forma de um logotipo. “Procuramos uma ideia que seja capaz de inspirar quem vive e visita Brasília da mesma forma como essa cidade nos inspira. A proposta do concurso é descobrir qual é a verdadeira marca da cidade”, ressalta Adelmir.  
  

Regulamento 

Poderão participar, com propostas individuais, pessoas físicas, maiores de 18 anos, profissionais ou não, brasileiras ou naturalizadas, com residência e domicílio no País. A marca poderá ser usada por empresas públicas e privadas, mediante licenciamento gratuito, podendo ser aplicada em materiais de divulgação e promoção de qualquer natureza, em produtos e serviços, e em qualquer meio de divulgação e mídia. 
  
O logotipo, que será a representação simbólica da cidade, poderá ser expresso por meio de signo, símbolo ou ícone que permita identificar a cidade de modo imediato, despertando interesse na sua identidade e qualidades. Não poderá conter imagens protegidas por direitos autorais, nem fazer alusão à política, raça, credo e ideologias, e deve ter boa aplicabilidade. 
  

Seleção 

O processo de seleção será dividido em três etapas. A primeira será uma pré-seleção dos projetos. Depois, uma comissão técnica escolherá dez propostas e terá até 10 de agosto de 2017 para julgar. Por fim, as três marcas finalistas concorrerão em uma votação popular pela internet e o público elegerá a melhor. 
 

Confira o cronomograma 

 
De 18 de maio a 18 de julho 
Inscrições  
  
De 19 de maio a 28 de julho 
Pré seleção de respostas pela comissão organizadora 
  
De 31 de julho a 10 de agosto 
Avaliação das propostas pela comissão técnica 
  
De 14 de agosto a 1 de setembro 
Avaliação das propostas pela comissão universtirária 
  
De 6 de setembro a 16 de outubro 
Votação Popular das propostas finalistas 
  
25 de outubro 
Divulgação do resultado da votação 
  
8 de novembro  
Premiação 
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