Codhab alerta para golpes praticados em nome da companhia

Vítimas do golpe são avisadas por telefone de que teriam sido contempladas pelo programa Morar Bem. O contato, no entanto, é falso

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 18/04/2017 15:39

Ed Alves/CB/D.A Press
 
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) alerta para a ação de golpistas. Na última segunda-feira (17/4), algumas pessoas procuraram a uma agência da Caixa Econômica Federal na Asa Sul para assinar um contrato de compra da casa própria. Uma delas, segundo a companhia, tinha feito um depósito de R$ 60 mil. 
 
As vítimas recebiam uma ligação informando que teriam sido contempladas com um empreendimento no programa Morar Bem, do Governo do Distrito Federal, e que precisavam fazer depósitos como sinal para o financimento.
 
Como alerta, a Codhab divulgou, no site oficial do Morar Bem e na página oficial no Facebook nota de esclarecimento onde esclarece que não solicita depósito ou pagamento de qualquer espécie. Pede ainda que a população denuncie as fraudes à Ouvidoria, pelo telefone 162. 
 
O texto detalha que os golpistas entram em contato com pessoas habilitadas a receberem o benefício do programa e tentam convencê-las a realizar os depósitos como se tivessem sido contempladas. A nota deixa claro, no entanto, que a CODHAB não telefona para os candidatos de sua lista solicitando pagamento como sinal para empreendimento do Morar Bem.
 
 

Morar bem 

Criado em 2011, o programa Morar Bem é vinculado ao Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. A ação é voltada a famílias com renda bruta de até 12 salários mínimos. O objetivo é ofertar moradias com infraestrutura urbana, como abastecimento de água, esgoto sanitário, energia elétrica, iluminação pública, instalações telefônicas, redes de drenagem de águas pluviais, pavimentação asfáltica e equipamentos públicos, como escolas, postos de saúde e de polícia. 
 
Outros requisitos para participar são: ser maior de 18 anos ou emancipado na forma da lei; residir no Distrito Federal nos últimos cinco anos; não ser, nem ter sido proprietário, promitente comprador ou cessionário de imóvel no DF; e não ser beneficiado em outro programa habitacional no Distrito Federal. 
 

Confira as fases do programa:

- Inscrição: o interessado deve preencher o formulário na internet com os dados pessoais para concorrer à moradia;
- Convocação: o candidato deve apresentar a documentação para comprovar as informações declaradas na inscrição;
- Habilitação: os dados declarados são confirmados e publicados em Diário Oficial;
- Titularidade: entrega da unidade habitacional e recebimento de escritura pública. 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.