Em homenagem ao Dia do Índio, PGR projeta foto de criança Kayapó na fachada

A fotografia será projetada até 25 de abril e faz parte da campanha #ABRILindígena

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 19/04/2017 14:33 / atualizado em 19/04/2017 14:35

Antônio Augusto/PGR/Secom

Em homenagem ao mês do índio o prédio da Procuradoria Geral da República (PGR) ganhou iluminação especial. A fotografia feita por Leonardo Prado de uma criança Kayapó será projetada na fachada do prédio até 25 de abril, em dias úteis. A projeção tem cerca de 6m de altura e faz parte da campanha #ABRILindígena, uma iniciativa da Câmara de Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais do Ministério Público Federal (6CCR/MPF).


A campanha tem como objetivo realizar ações de fortalecimento dos direitos dos índios e combater retrocessos na política indigenista brasileira. Desde o início de abril, a câmara já divulgou trê notas técnicas. A primeira, com argumentos contra a aprovação da PEC 187/2016, que pretende autorizar atividades agropecuárias e florestais em terras indígenas; a segunda defende a realização de concursos públicos para a contratação de força de trabalho para a saúde indígena; e a terceira trata da necessidade de se garantir anistia coletiva aos índios Krenak pelas violações sofridas durante a ditadura.
 
Além disso, posts e vídeos nos canais do MPF em redes sociais discutem temas como os direitos originários dos índios à terra, a importância da demarcação das terras para garantir a existência física, cultural e espiritual dos índios.
 

Debate 

Para continuar a discussão dessa temática, a capital receberá, em 25 de abril, a oficina “Povos Indígenas e Direitos Originários”. O evento será às 13h, no auditório JK da Procuradoria-Geral da República e receberá especialistas que debaterão os direitos dos povos indígenas à terra e o sistema internacional de proteção de direitos humanos.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.